Incêndio atinge Hospital Badim, na Zona Norte do Rio

Pacientes e funcionários saíram da unidade de saúde por volta das 18h30; ainda não há informações sobre feridos, mas funcionários improvisaram atendimento

  • D
  • Da Redação

Publicado em 12 de setembro de 2019 às 19:45

- Atualizado há um ano

. Crédito: CELSO PUPO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Fumaça de incêndio do Hospital Badim, no Maracanã, é registrada por moradores da região por Reprodução/Redes sociais

Um incêndio atingiu o Hospital Badim, no Maracanã, Zona Norte do Rio de Janeiro, no fim da tarde desta quinta-feira (12). Segundo o G1, funcionários improvisaram uma estrutura hospitalar na Rua São Francisco Xavier, com os colchonetes e lençóis que foram jogados pelas escadas para improvisar o atendimento. 

Ainda de acordo com o site, a direção do hospital informou que a principal suspeita é que houve um curto circuito no gerador do prédio 1, espalhando fumaça para todos os andares do prédio antigo. O fogo começou no laboratório do prédio antigo do hospital.

Por conta do ocorrido, os pacientes do CTI 1 foram retirados e estavam recebendo os primeiros atendimentos na Rua Arthur Menezes por volta das 19h30. Os pacientes do CTI 2, que tem 20 leitos, também foram sendo retirados.

"Toda a direção do Hospital Badim está empenhada em prestar os devidos socorros necessários aos pacientes, que estão sendo transferidos para o Hospital Israelita Albert Sabin e para os hospitais da Rede D'Or, do qual o Badim é associado", diz trecho da nota enviada ao G1.

Segundo moradores, pacientes e funcionários saíam da unidade de saúde por volta das 18h30. Os bombeiros ainda não informaram sobre feridos. 

O dono da creche que fica ao lado do hospital contou que, inicialmente, os pacientes que têm quadro de saúde mais grave foram levados para a unidade escolar. Por volta das 18h40, os pacientes estavam sendo transferidos do prédio antigo para o novo.

Não havia informações de feridos por volta das 19h. Cinco viaturas do 6º BPM (Tijuca) estavam no local ajudando o trabalho dos Bombeiros.