Incêndio em apartamento deixa uma pessoa ferida na Barra

Fogo começou por volta das 10h. Três viaturas do Corpo de Bombeiros estão no local

  • D
  • Da Redação

Publicado em 13 de janeiro de 2022 às 11:42

- Atualizado há um ano

. Crédito: Paula Fróes/ CORREIO

Um apartamento pegou fogo no edifício Mansão Bois de Boulogne, no bairro da Barra, na manhã desta quinta-feira (13). O incêndio começou por volta das 10h e chamou a atenção de moradores da região.

Uma pessoa se queimou e foi atendida por uma equipe do Salvar, segundo informações do Corpo de Bombeiros. O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) também foi acionada.

Três viaturas do Corpo de Bombeiros estão no local para atender a ocorrência. O edifício fica ao lado do Shopping Barra. De acordo com moradores, a brigada de incêndio do shopping fez o primeiro atendimento aos moradores do prédio. 

O edifício fica na Rua Fernão de Magalhães e tem 18 andares. O incêndio atingiu um apartamento do 11º andar. Ao perceber o fogo, o porteiro acionou os moradores para que eles deixassem as unidades do prédio. 

De acordo com a A Defesa Civil de Salvador (Codesal), no apartamento estavam quatro pessoas, sendo duas idosas que passaram mal e foram retiradas do local, e duas cuidadoras.  As idosas são mãe e filha que residem no edifício.  A Codesal fez uma vistoria preliminar no apartamento que pegou fogo e os imóveis adjacentes não encontrando comprometimento. Uma nova vistoria será realizada amanhã, após a operação rescaldo. A Codesal informou ainda que o fogo teve início em um dos quartos do 11º andar, As chamas teriam começado a partir de uma faísca de um ventilador de teto, e que se espalhou pelo forro, que é de madeira.  “A moradora nos falou sobre um problema que queria acontecido em um ventilador, mas só um laudo pericial para indicar a causa do acidente”, pontuou a major do Corpo de Bombeiros Jamile Perrone.  O fogo se espalhou por toda a estrutura do apartamento. Uma das moradoras queimou as mãos e o rosto ao tentar apagar o fogo. Os bombeiros debelaram o incêndio por volta das 13h. No edifício mora muito idosos, que tiveram que descer pelas escadas (Foto: Paula Fróes/CORREIO) No edifício reside muitos idosos. “Desci 18 andares. Estou aguardando meu sobrinho vir me buscar”, disse dona Lícia, enquanto era acalmada pela sua cuidadora Kátia Gallo, 43. “Foi tudo muito rápido. Tive que tirara ela do quarto às pressas. Ela estava dormindo. Pus um vestido sobre a camisola dela e a tirei de lá. Numa mão segurava ela, na outra carregava o cachorro e conseguimos descer tudo os andares”, contou Kátia.  O Shopping Barra cedeu cadeira de rodas para ajudar na locomoção dos idosos.  Apear de toda a circunstância, teve morador que manteve a calma. “ Estava em casa, quando recebi a ligação de minha irmã, que mora aqui perto, pedindo para descer, que o prédio estava pegando fogo. Me mantive tranquila e desci as escadas”, disse dona Vanda, que reside no 15º andar.