Incêndio na Serra do Mimo é controlado pelos bombeiros

bahia
24.09.2019, 21:15:00
Atualizado: 24.09.2019, 21:18:38
Bombeiros utilizam ferramentas como pás, foices, enxadas e picaretas para adentrar a mata (Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros )

Incêndio na Serra do Mimo é controlado pelos bombeiros

Desde a semana passada, o município de Barreiras estava sofrendo com as chamas

Uma semana depois do início das queimadas na Serra do Mimo, em Barreiras, no Oeste do estado, os bombeiros informaram que conseguiram controlar o incêndio. Segundo o Corpo de Bombeiros Militares da Bahia, até o final da manhã desta terça-feira (24), os militares debelaram as últimas chamas que haviam no local e não identificaram mais focos ativos.

As equipes continuam no local fazendo o monitoramento da serra para evitar riscos de novos focos. Os militares informaram que só será possível declarar o incêndio como extinto passadas 72h sem incidência de fogo. Ainda há fumaça na Serra, mas os bombeiros disseram que elas são provenientes de troncos de madeira que estão isolados e não oferecem riscos.

Pela manhã, duas aeronaves chegaram ao município de Barreiras para auxiliar nas ações de combate a incêndio na região. O capitão BM Florinato Sertão sobrevoou a área e identificou que, na Serra do Mimo, por enquanto, não há a necessidade de utilizá-las.

O fogo na Serra do Mimo começou na terça-feira (17). Três dias depois, mais de 15 homens se deslocaram para a região do incêndio. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, até as 9h de sexta-feira (20), os militares já haviam percorrido mais de 5 km de serra no controle às chamas. O local é de difícil acesso, e os bombeiros utilizaram ferramentas como pás, foices, enxadas e picaretas para adentrar a mata.

As ações em andamento fazem parte das gestões do Programa Bahia Sem Fogo, que envolvem a atuação conjunta do Corpo de Bombeiros Militares da Bahia (CBMBA), Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) e Instituto do Meio Ambiente E Recursos Hídricos (Inema).


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/minuto-de-carnaval-hoje-tem-o-ultimo-ensaio-do-cortejo-afro-no-pelourinho/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/confira-os-melhores-momentos-de-vitoria-0x0-freipaulistano/
Leão segue invicto em 2020 e na zona de classificação
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/minuto-de-carnaval-hoje-tem-furdunco-e-banho-de-mar-a-fantasia/
O chefe de reportagem Jorge Gauthier apresenta quadro
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/minuto-de-carnaval-hoje-tem-fuzue-e-festa-no-mar/
O chefe de reportagem Jorge Gauthier apresenta quadro
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/diretora-baiana-fala-sobre-nu-artistico-de-mulheres-com-mais-de-60-muito-amor/
No documentário Nuas e Cruas, Mariana Ayumi, 21, reflete sobre corpo, nudez e feminismo
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/rica-em-historia-igreja-de-sao-domingos-e-pouco-explorada-no-turismo-religioso/
Local é ofuscado pela fama do Convento de São Francisco, a Igreja do Ouro
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/tecnologia-e-acessibilidade-permitem-maior-inclusao-em-parque-aquatico/
Beach Park apresenta sua segunda atração com realidade virtual
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/eu-provoquei-aquilo-diz-carlinhos-brown-sobre-garrafadas-no-rock-in-rio/