Indígena é socorrida de helicóptero no sul da Bahia após ter problema no marca-passo

bahia
03.01.2022, 16:35:34
(Divulgação/SSP)

Indígena é socorrida de helicóptero no sul da Bahia após ter problema no marca-passo

Vítima foi levada pela aeronave do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer) até o município de Itapetinga

Uma indígena de 49 anos foi socorrida e encaminhada para atendimento médico de urgência pelo Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer) após o marca-passo que ela utilizava apresentar problema. O resgate aconteceu na tarde do domingo (2), em uma aldeia indígena situada na cidade de Itambé, no sul da Bahia.

Sem condições viáveis de acesso terrestre à aldeia por conta das fortes chuvas ocorridas no final do ano, a aeronave Guardião 2 foi usada na ação de resgate. A situação da paciente também exigia urgência no transporte até o hospital.

"A vítima precisava ser transportada com velocidade para a reparação do problema. Então, foi conduzida pela aeronave para o município de Itapetinga, local no qual desembarcou e seguiu para o hospital. Um médico a bordo do helicóptero do Graer juntamente com a tripulação acompanhou toda a ação", detalhou o capitão adjunto da comunicação social do Graer, Victor Fonseca.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas