Influencer Abner Pinheiro é localizado depois de sumir por quatro dias, diz família

em alta
05.01.2020, 16:16:00
Atualizado: 05.01.2020, 16:35:24

Influencer Abner Pinheiro é localizado depois de sumir por quatro dias, diz família

Irmão publicou vídeo afirmando que Abner entrou em contato e pediu para ser buscado

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Após quase quatro dias desaparecido, o influencer baiano Abner Pinheiro foi localizado. É o que garantiu o irmão dele, Eliabe Pinheiro, em sua conta pessoal no Instagram. Neste domingo (5), Eliabe publicou um vídeo afirmando que o irmão entrou em contato com a família pedindo para buscá-lo. Sem dar detalhes, Eliabe se limitou a afirmar que a família "está muito desesperada" e que estavam indo a seu encontro.

No último sábado (4), Eliabe relatou em seu Instagram que se dividiu com amigos e familiares para buscar notícias sobre Abner na Linha Verde. Eliabe ficou responsável por fazer buscar em pousadas, hotéis e postos de combustível em Praia do Forte enquanto seu pai, junto a outros conhecidos, procuraram nas regiões de Itacimirim, Monte Gordo e adjacências.

Segundo Eliabe, alguns policiais afirmaram ter visto o carro de Abner passando pela região de Praia do Forte, mas não sabia precisar se ele ficou na cidade. Em todos os pontos que passaram, a equipe de busca deixava fotos e informações sobre com quem falar caso houve alguma notícia do influencer.

Foto: Divulgação

Entenda o caso
Abner desapareceu na última quinta (2), quando também deletou sua conta do Instagram após ter sido flagrado pela ex-esposa, a também influencer Sthefane Matos, com outra mulher, na casa do casal. Os dois já estavam separados, mas continuavam morando juntos. No Instagram, Sthefane publicou o vídeo relatando o flagra e Abner confirmou que está com outra mulher. “Errei e meu arrependimento está me castigando severamente. Estou desativando, não sei quando volto ou se volto. Adeus!”, disse Abner antes de desaparecer.  

Junto com Sthefane, os dois mantinham o canal Abner e Ste, com mais de 4 milhões de inscritos. Foi graças a esse canal que eles se tornaram digitais influencers. O casal começou a postar vídeos no YouTube no ano de 2016. Desde então, os seguidores puderam acompanhar o desenvolvimento do namoro até a gravidez de Sthefane e o nascimento do filho Apolo Matos, hoje com apenas nove meses. O último vídeo do canal foi publicado há duas semanas.

O sucesso da dupla ajudou para que outros membros da família também se tornassem famosos na internet. Além da mãe, com 835 mil seguidores no Instagram, o pai, Tony Pinheiro, tem 204 mil seguidores, e a irmã, Keila Pinheiro, acumula 334 mil. Durante esse período, a família tem utilizado a rede social para fazer campanha pela volta de Abner e divulgar o sofrimento que estão passando.   

“Tá doendo demais, tá difícil demais. Tô tomando algumas medicações, calmantes, remédios que foram necessários. Sei que Deus está no controle”, disse a mãe. Ainda nos stories, ela informou que chegou a sair para procurar o filho, mas não se sentiu bem e teve que voltar para casa. “Espero que ainda hoje a gente possa trazer o nosso menino, que ele possa nos dar um oi. Eu queria que o meu filho me dissesse que está bem, mas isso não aconteceu e por isso o meu desespero”, relata a mãe.  

“Eu só queria acreditar que ele está bem em algum lugar, mas quando passa muitas horas a gente só pensa no pior. A única coisa que eu quero é que ele volte”, disse emocionada a irmã. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas