Insatisfeito com compra, PM atira em dono de oficina na Avenida Vasco da Gama

salvador
12.02.2019, 13:49:00
Atualizado: 13.02.2019, 20:25:12

Insatisfeito com compra, PM atira em dono de oficina na Avenida Vasco da Gama

Vítima foi socorrida para o HGE após confusão por conta de radiador

Um dos sócios de uma oficina mecânica, localizada na Avenida Vasco da Gama, foi baleado por um policial militar na tarde desta segunda-feira (11) depois do PM reclamar do funcionamento de um radiador vendido pelo comerciante há dois meses.

Célio Perpétuo Soares, 55 anos, foi atingido no lado esquerdo do tórax e na perna esquerda por César Carlos Sacramento Ferreira, policial lotado na 18° Batalhão da Polícia Militar (BPM/Pelourinho). Ele foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde permanece internado.

De acordo com funcionários da oficina mecânica AC Radiadores, que fica próximo ao supermercado Walmart, o policial comprou um radiador para seu carro, modelo Ford Fiesta, há dois meses. Na semana passada, o PM esteve na loja pelo menos três vezes procurando o sócio para reclamar que o aparelho tinha apresentado um problema na refrigeração.

Após não encontrar Célio nas três tentativas, o policial, por volta das 15h desta segunda, retornou a oficina mais uma vez. Um funcionário, que preferiu não se identificar, disse que o PM estava nervoso e solicitando um novo radiador.

“Ele chegou esbravejando, pedindo para que Célio pagasse o equipamento. Ele [Célio] tentou conversar, mas o policial estava muito nervoso”, disse.

Briga e disparos 
A conversa entre o PM e o comerciante aconteceu no primeiro andar da oficina, que serve de depósito e setor administrativo. O policial, de acordo com os funcionários, tentou agredir o comerciante que se protegeu levantando com uma das mãos uma caixa de radiador.

“Ele desceu e esperou Célio descer também. Quando Célio virou as costas ele deu dois tiros, só não deu o terceiro porque eu me joguei na frente pedindo para parar”, relata o funcionário.

Após ser atingido, o comerciante foi socorrido pelos próprios colegas de trabalho e levado até o HGE. Lá, de acordo com informações registradas no boletim de ocorrência do Posto da Polícia Civil, o paciente deu entrada na ala de emergência às 15h10. 

O PM, ainda de acordo com funcionários da oficina, chegou e fugiu do local a pé, sentido supermercado Walmart. Um colega de trabalho da vítima chegou a segui-lo a bordo de um veículo. Ele parou uma viatura da 14ª Companhia Independente de PM (CIPM/Lobato) que voltava da Corregedoria da Polícia Militar nas proximidades do supermercado. 

Segundo a Polícia Militar, policiais da 12ª CIPM (Ondina/Rio Vermelho) também foram acionados, por volta das 15h30, para atender a ocorrência. O policial não resistiu à abordagem e foi encaminhado junto com testemunhas para ser ouvido na 7° Delegacia (Rio Vermelho).

A Polícia Civil informou que o policial foi atuado em flagrante na 7° Delegacia por tentativa de homicídio e, logo em seguida, encaminhado para Corregedoria da coorporação. Ele está detido no Batalhão de Choque da PM.

*Com a supervisão do chefe de reportagem Jorge Gauthier 


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/processo-volta-a-andar-apos-1-ano-e-dancarino-da-new-hit-pode-ser-preso/
Acusado não recorreu de última decisão: 'Processo acabou para ele', diz advogado de vítimas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/passageiro-reage-a-assalto-e-mata-suspeito-dentro-de-brt-do-recife-pe/
Motorista tentou socorrer o assaltante, mas não obteve sucesso
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/maisa-e-o-alvo-de-marcelo-tas-no-provocacoes-desta-terca-feira-16/
Ela responde a perguntas sobre temas mais complicados, como as polêmicas com seu patrão, Silvio Santos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/coronel-joao-sa-pelo-menos-190-casas-serao-demolidas-apos-rompimento-de-barragem/
As residências estão no leito do rio e foram condenadas pelo Ministério de Minas e Energia
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ministerio-publico-fara-pericia-em-barragens-de-pedro-alexandre-e-coronel-joao-sa/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cadeirante-pega-ponga-em-busu-perde-o-controle-e-cai-em-avenida-veja-video/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/padre-marcelo-rossi-sobre-empurrao-fui-salvo-foi-um-milagre/
Sacerdote foi agredido enquanto presidia uma missa no último domingo (14)
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/gravado-em-salvador-dvd-de-luan-santana-sera-lancado-no-globoplay/
Álbum estará disponível na integra no dia 23 de agosto
Ler Mais