Instagram e Facebook apresentam falhas nesta quinta (17); internautas reclamam

tecnologia
17.09.2020, 16:34:31
Atualizado: 17.09.2020, 16:43:53

Instagram e Facebook apresentam falhas nesta quinta (17); internautas reclamam

Usuários relataram problemas para acessar as redes sociais; veja reações

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Você pode até ter ido conferir se seu Wi-Fi ou 4G estavam com defeito, mas não, não foi sua internet que caiu. Uma falha massiva foi reportada nos serviços do Facebook na tarde desta quina-feira, 17. Instagram, Facebook e Messenger apresentam problemas principalmente no carregamento de imagens, envio de arquivos de mídia, como imagens e áudios, e mensagens de texto.

Segundo o site DownDetector – especializado na contabilização de dados sobre as plataformas -, a falha começou a ser relatada aproximadamente às 15h, horário de Brasília. As regiões com mais relatos são América e Europa. No Brasil, a região Sudeste é a que apresenta maior instabilidade no serviço.

No Instagram, por exemplo, o feed de conteúdo não atualiza, o mesmo problema ocorre nos stories. Os directs – local para troca de mensagens instantâneas na rede social – também está indisponível. Vários usuários relataram a instabilidade do Instagram e Facebook por meio do Twitter. Separamos alguns comentários neste post. Confira!

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas