Instagram não posta foto? Usuários relatam problemas no aplicativo

tecnologia
02.04.2020, 16:22:01
Atualizado: 02.04.2020, 17:00:11
(Divulgação)

Instagram não posta foto? Usuários relatam problemas no aplicativo

Rede social está instável e não permite postar fotos no feed e nos Stories

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Após o WhatsApp, Facebook e Instagram sofrerem instabilidade no serviço nesta quarta-feira (1º), o Instagram caiu e apresenta instabilidade novamente na tarde desta quinta-feira (2). De acordo com relatos de usuários, não é possível postar Stories ou fotos na rede social. O CORREIO testou e, por volta das 16h até às 16h30 também não conseguiu publicar fotos na ferramenta.

De acordo com o site TechTudo, o problema atinge diversos países, inclusive o Brasil, e começou por volta das 15h45. Nesse período, a ferramenta DownDetector, que monitora o funcionamento de serviços na web, chegou a registrar pico de mais 7 mil reclamações. A assessoria do Instagram no Brasil ainda não disse o que aconteceu.

Segundo o DownDetector, as principais reclamações são relacionadas à publicação de fotos: não é possível postar nos Stories, nem no feed. Alguns usuários reclamam também que não conseguem visualizar os Stories de seus amigos. Apesar dos problemas, segundo os relatos, o feed continua exibindo os posts normalmente.

O Google Trends, ferramenta do Google que monitora as buscas na internet, registrou um aumento nas pesquisas dos usuários sobre o assunto. Termos como "Instagram não publica", "não consigo postar foto no Instagram", "não consigo postar Story no Instagram", "Instagram fora do ar hoje" e "Instagram não está funcionando" apareceram entre as buscas no Google na última hora.

Pelo Twitter, alguns usuários reclamaram da instabilidade no Instagram. Vale lembrar que em espaço de dois dias, esta é a segunda vez que a rede social apresenta problemas. Na noite da última terça-feira, Instagram, Facebook e WhatsApp caíram por conta de um erro de rede, já que os três apps pertencem ao Facebook.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas