Instituições de ensino superior do país oferecem serviços à população nesta semana

educamais
23.09.2019, 15:44:00
As atividades têm como público pessoas de todas as idades e são oferecidas pela comunidade acadêmica (Shutterstock)

Instituições de ensino superior do país oferecem serviços à população nesta semana

São mais de seis mil atividades gratuitas como assistência à saúde e consultoria jurídica

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Desta segunda (23) até o próximo sábado (28), mais de 550 instituições de ensino superior de todo o Brasil oferecem serviços gratuitos para a população. São mais de seis mil atividades como assistência à saúde; consultoria jurídica; orientação profissional e educacional; promoção da inclusão digital e atividades culturais, recreativas e esportivas.

As atividades têm como público pessoas de todas as idades e são oferecidas por estudantes, professores e funcionários das faculdades dentro da 15º Campanha Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular. O projeto é realizado anualmente pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (Abmes).

Instituições de ensino particulares e públicas estão participando da campanha, como também aquelas que possuem vínculos com o Sistema “S”. Os interessados devem saber das faculdades mais próximas se elas estão participando do evento. Informações sobre horários e serviços oferecidos também podem ser conferidos nos sites das instituições participantes.

Sobre a campanha
De acordo com a Abmes, desde 2005 o projeto já realizou cerca de 16 milhões de atendimentos à população, sendo mais de 90 mil atividades realizadas por mais 1,5 mil instituições de todo o país. As organizações participantes recebem o “Selo Instituição socialmente Responsável".

Com o objetivo de dar visibilidade às ações sociais das faculdades e ser uma oportunidade para os alunos colocarem em prática o que aprendem nas aulas, a Campanha de Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular foi criada para aproximar os setores acadêmicos e privados da população. Desde 2014, a programação que era realizada em apenas um dia foi ampliada para uma semana.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas