Instituto Cervantes oferece aulões gratuitos de revisão para questões de espanhol no Enem

Aulas virtuais serão realizadas nos dias 20 e 27 de outubro e 03 e 10 de novembro; lotação máxima é de 50 estudantes por turma

  • D
  • Da Redação

Publicado em 18 de outubro de 2021 às 17:58

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: divulgação

O Instituto Cervantes abriu inscrições para aulões virtuais de revisão para alunos que vão prestar o Enem optando pelo Espanhol como língua estrangeira. Serão quatro edições: as duas primeiras nos dias 20 e 27 de outubro, as últimas nos dias 3 e 10 de novembro. Sempre Às quartas-feiras e sempre às 16h. Cada turma terá um máximo de 50 estudantes e as aulas duram 1h. Interessadas e interessados podem se inscrever clicando neste link. https://bit.ly/39L91Yg

Os candidatos ao Enem interessados em participar dos aulões de revisão devem informar os dados pessoais e sinalizar, no mesmo formulário, em qual das quatro datas disponíveis gostaria de assistir à aula. O Instituto Cervantes fará, posteriormente, a confirmação da inscrição e enviará o link de acesso à sala de aula virtual, com todas as instruções, para o e-mail do aluno inscrito. 

O Instituto Cervantes tem o objetivo de auxiliar na formação dos estudantes e contribuir para o desenvolvimento intelectual e socioeconômico de candidatos que não têm condições de custear um cursinho regular que os prepare para as questões de espanhol cobradas no Enem.

Ter um bom desempenho nas questões de idioma eleva a nota da prova de Linguagens, que conta com 45 questões, sendo cinco delas de língua estrangeira, ou seja, 11% da prova. O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2021) será realizado nos dias 21 e 28 de novembro.