Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Instituto seleciona jovens para representar o Brasil em debate internacional

Inscrição é gratuita e pode ser feita até 14/02

  • D
  • Da Redação

Publicado em 3 de fevereiro de 2021 às 16:04

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: .

Sob os temas "Inovação, Futuro do Trabalho e Digitalização", "Inclusão" e "Sustentabilidade, Mudança Climática e Meio Ambiente", o Youth 20 (Y20), evento que reúne delegados da União Europeia e dos 19 países com as maiores economias do mundo, vai dar espaço para jovens representarem seus países no debate de temáticas internacionais. 

Neste ano, o evento vai ser realizado via transmissão on-line a partir de Milão, na Itália, no fim de julho. Cada participante será alocado para debater um dos três temas do Y20 deste ano.

Na ocasião, os jovens selecionados para o evento vão ter a oportunidade de discutir questões globais e propor soluções a líderes mundiais. Além disso, os resultados da reunião serão expostos aos líderes do G20, evento que sucede o Y20.

Inscrições

Os interessados precisam realizar inscrição até 14 de fevereiro no endereço Y20 - Itália, e devem atender aos seguintes requisitos: ter entre 18 e 30 anos; ser fluente em inglês (fala, leitura e escrita); explicar a motivação para a inscrição e sugerir um artigo a ser desenvolvido durante a preparação para o evento.

Serão levadas em consideração participações em fóruns e cúpulas globais anteriores, formação acadêmica e compromissos em projetos concretos de voluntariado ou experiência de trabalho.

A seleção dos participantes brasileiros será feita pelo Instituto Global Attitude, por meio do programa Diplomacia Civil, para a cúpula do Y20, que deverá escolher três jovens, sendo que uma das vagas será destinada a um membro das organizações da sociedade civil participante do Conselho Nacional da Juventude (CONJUVE).

Fonte: Agência Educa Mais Brasil