Interditada, pista do aeroporto de Salvador não tem previsão de liberação

Por conta do problema, voos estão sendo adiados e cancelados

Publicado em 21 de junho de 2019 às 15:45

- Atualizado há um ano

. Crédito: Arquivo CORREIO

A pista do Aeroporto de Salvador voltou a ser interditada na tarde desta sexta-feira (21), o que tem gerado atraso e cancelamentos de voos. 

De acordo com informações da Salvador Bahia Airport, a pista foi fechada às 14h30 e decolagens e aterrissagens estão temporariamente suspensos. A pista do aeroporto apresentou problemas na iluminação e sinalização na quinta-feira (20). Um dos funcionários acionados para resolver a situação, o engenheiro eletricista Elismar Santos Barbosa, 35 anos, morreu após tomar um choque em um cabo de energia.

Por conta do acidente, a pista foi fechada das 15h47 de quinta até as 6h desta sexta-feira (21), sendo reaberta até as 8h30. Depois, os voos foram permitidos novamente das 13h30 e 15h, quando a pista foi fechada mais uma vez. De acordo com a Salvador Bahia Airport, não há previsão para que ela seja liberada definitivamente.

A empresa responsável pelo aeroporto informou ainda que a pista está nesse processo de abrir e fechar porque a alternativa auxiliar só recebe aeronaves até categoria 4C. Se forem maiores que isso, só podem operar na principal.

De acordo com a Infraero, a categoria 4C engloba, entre outros, os principais modelos de aeronaves que operam no país e no mundo, como por exemplo o Airbus A320 e o Boeing 737, comerciais e de carga.