Internado em Salvador, compositor Paulinho Camafeu é intubado após sofrer infarto

salvador
24.11.2021, 23:28:00
Atualizado: 25.11.2021, 10:40:56
(Divulgação )

Internado em Salvador, compositor Paulinho Camafeu é intubado após sofrer infarto

El foi conduzido a uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI)

Autor de canções importantes da música na história musical baiana e brasileira, o compositor Paulinho Camafeu, 73 anos, está intubado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), após sofrer um infarto nesta quarta-feira (24). Ele está internado no Hospital do Subúrbio, em Salvador, e seu estado de saúde é considerado grave. Camafeu está naquela unidade hospitalar desde a última quinta-feira (18), para aonde foi transferido após passar cinco dias em uma Unidade de pronto Atendimento (UPA) no bairro Pau Miúdo, também na capital baiana. 

Diabético, o compositor passou a apresentar complicações cardíacas há cerca de 10 dias. Camafeu já apresentava um estado de saúde debilitado. Em consequência do diabetes, ele já havia tido um pé amputado. 

Paulinho Camafeu é autor, em parceria com Luiz Caldas, da canção “Fricote”, música que marca o inicio da Axé Music. Além desta, assina ainda “Mundo Negro”,  criada para o bloco Ilê Aiyê, gravada por Gilberto Gil. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas