Ivete é uma das mulheres mais poderosas do Brasil, diz Forbes

Lista traz ainda nomes como a ministra do STF Rosa Weber a jogadora Marta

  • D
  • Da Redação

Publicado em 26 de maio de 2019 às 15:47

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Estevam Avellar/TV Globo

Ivete Sangalo é uma das mulheres mais poderosas do Brasil. A cantora está em uma lista de 20 nomes divulgada pela Forbes, neste fim de semana, em seu site. O ranking, que foi publicado originalmente na edição de fevereiro da revista, traz personalidades como a cantora Ivete Sangalo, a influenciadora digital Camila Coelho, as atletas Marta e Maya Gabeira. 

Mãe de Marcelo e das gêmeas Marina e Helena, a cantora lançou esse ano o álbum "Ivete Live Experience", que traz o grande show que aconteceu em São Paulo no ano passado. A Forbes cita números da carreira de Ivete, incluindo as mais de 18 milhões de cópias de discos vendidos, os cerca de dez shows por mês e o fato de ter vencido 150 prêmio, incluindo três Grammy Latino. A baiana falou com a revista sobre sua vida. “Consigo administrar a vida na minha cabeça, sem papel ou caneta. A gente tenta equilibrar, fazer com que as coisas fluam, mas também é preciso flexibilizar. É preciso tranquilidade para entender que o equilíbrio, com horário para isso e para aquilo, não existe”, diz.

A seleção também traz o nome de Rosa Weber, ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e reúne diversas executivas.Veja a lista das 20 mulheres mais poderosas do Brasil, segundo a Forbes: Alice Ferraz, CEO e fundadora da plataforma de blogs Fhits Ana Fontes, CEO da Rede Mulher Empreendedora (RME) e presidente do Instituto RME Ana Paula Assis, presidente da IBM para a América Latina Ana Paula Bógus, general manager da Kimberly-Clark Professional Brasil Camila Coelho, influenciadora digital Camilla Junqueira, CEO da Endeavor Gabriela Manssur, promotora de justiça do MP do Estado de São Paulo Ivete Sangalo, cantora, atriz e apresentadora Juliana Azevedo, presidente da Procter & Gamble Brasil Luciana Marsiano,diretora-geral da Tiffany & Co. no Brasil Maria Silvia Bastos Marques, presidente e CEO da Goldman Sachs Brasil Marta, jogadora de futebol Maya Gabeira, surfista Nina Silva, CEO do Movimento Black Money Patrícia Villela Marino, presidente do Humanitas360 e cofundadora do Civi-co Renata Campos, head da Takeda Brasil Rosa Weber, ministra do STF e do TSE Sandrine Ferdane, CEO do BNP Paribas Brasil Viveka Kaitila, presidente e CEO da General Electric Brasil Vivien Rosso, CEO do A.C.Camargo