Ivete fez dueto com Luiz Gonzaga no São João

Vida
11.07.2017, 17:00:00
Atualizado: 11.07.2017, 17:16:20

Ivete fez dueto com Luiz Gonzaga no São João

O clipe do encontro, que foi possível através da técnica da holografia, será lançado nesta quarta-feira

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Gonzagão não esta morto. No São João 2017 a cantora Ivete Sangalo se emocionou com o encontro inédito que teve com o Rei do Baião, durante um show em Nazaré das Farinhas no dia 25 de junho. Graças ao recurso tecnológico da holografia unida ao áudio original das gravações do cantor, Ivete fez um dueto com Luiz Gonzaga no Cine Rio Branco, primeiro cinema do Brasil. O clip da gravação será lançado nesta quarta-feira (12/07).  A apresentação fez parte da ação de encerramento da campanha de São João da marca de cervejas Schin.

(Foto: Divulgação Schin)

“Cantar ao lado de Luiz Gonzaga foi um grande sonho. E de verdade, eu nunca achei que seria possível realizar. O que Gonzagão representa é incrível, e com certeza essa oportunidade significa muito para minha vida e carreira.”, disse a cantora.

(Foto: Divulgação Schin)


O projeto envolveu a reconstrução digital de Gonzagão começando por escaneamento em 3D, modelagem e captura de mais de 100 expressões faciais, sincronização labial da trilha cantada e motion capture para o processo de match movie. O cantor e compositor nordestino, que nasceu no dia 13 de dezembro de 1912, no município de Exu, extremo noroeste do estado de Pernambuco, faleceu em Recife, em 1989.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas