Ivo Cassol, ex-governador de Rondônia, sugere faísca de solda para curar covid; vídeo

Teste com amigo infectado virou alvo de chacota nas redes sociais; assista

  • D
  • Da Redação

Publicado em 23 de março de 2021 às 13:59

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Um vídeo do ex-governador de Rondônia, Ivo Cassol, virou motivo de chacota nas redes sociais. Nas imagens, ele aparece realizando um experimento para a cura da covid-19 através da faísca e fumaça que resulta de uma soldagem.

Cassol aparece nas imagens sem camisa e com o equipamento de solda nas mãos. A argumentação dele é que "um sujeito com coronavírus foi soldar e se curou". 

"Assistimos um vídeo, esses dias, aqui de Rondônia, em que um cara tava com coronavírus, foi soldar e se curou. Levou os funcionários, soldou, se curou. Então, portanto, estamos aqui com o Fabrício, que está com coronavírus. Ele foi diagnosticado hoje de manhã. E como eu tive contato com ele no fim de semana, eu quero também saber, e fazer a prova dos nove", explicou ele, que provavelmente caiu numa fake news.

Para testar o método bizarro (sem comprovação científica, o que não seria necessário dizer se não estivéssemos em 2021), o ex-governador expôs o amigo infectado com covid-19 à fumaça da solda. O resultado do experimento ainda não foi divulgado, mas a gravação já entrou para o rol de coisas non sense desta pandemia. Assista: