Jacobina: prefeito interdita Serra do Cruzeiro e cachoeiras durante a Semana Santa

bahia
01.04.2021, 14:18:17
(Foto: Augusto Urgente)

Jacobina: prefeito interdita Serra do Cruzeiro e cachoeiras durante a Semana Santa

Visitas aos locais turísticos tendiam a aumentar durante o feriado e causar aglomerações

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A cidade de Jacobina, no centro-norte baiano, baixou um novo decreto com medidas restritivas proibindo a visitação de cachoeiras e pontos turísticos, principalmente a subida da Serra do Cruzeiro neste final de Semana Santa, com o objetivo de conter o avanço do coronavírus, seguindo orientações do Governo da Bahia.

Conforme a determinação do prefeito Tiago Dias, ficam fechados todos os pontos turísticos do Município, em especial os atrativos naturais, entre os dias 1º (hoje) e 04 de abril.

As agências de turismo, guias de turismo, condutores ambientais, hotéis, chalés, casas de veraneios, casas de aluguel, campings ou similares estabelecimentos no município estão, portanto, proibidos de oferecer e disponibilizar passeios turísticos nas cachoeiras locais.

Além disso, ficou determinada a suspensão de acesso, circulação e permanência de veículos de turismo oriundos de outros municípios, em todos os atrativos turísticos de Jacobina, inclusive para as modalidades de day e city tour. As informações são do Augusto Urgente.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas