Jatahy Júnior assume presidência do TRE-BA no dia 28

bahia
21.03.2019, 19:08:00
Atualizado: 21.03.2019, 19:08:34

Jatahy Júnior assume presidência do TRE-BA no dia 28

Cerimônia de posse acontecerá na sede do órgão

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A presidência do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) terá novo representante na próxima semana. O desembargador Edmilson Jatahy Fonseca Júnior tomará posse no próximo dia 28 de março. Uma cerimônia ocorrerá no auditório do órgão, às 17h. Ele substituirá o desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano.

Edmilson Jatahy Fonseca Júnior é o novo presidente do TRE-BA

(Foto: Divulgação)

O futuro presidente do TRE já foi vice-presidente do órgão, empossado em maio de 2017. Desde janeiro do ano passado, atuou como corregedor eleitoral. Na sua trajetória, já exerceu, também, a vice-presidência do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA). Em janeiro de 2016, foi presidente interino do mesmo órgão. 

Jatahy Júnior formou-se em Direito pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) em 1984, aos 22 anos. Em 1986, aos 25, tornou-se juiz de direito. Desde então, passou a atuar na área do Direito Eleitoral, tendo respondido por diversas zonas, incluindo duas de Salvador: 10º ZE, em 1992; e a 2ª ZE, em 1994. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas