Jerônimo Rodrigues dá posse aos novos secretários de governo

Governador garantiu que fará reuniões com secretários esta semana

  • D
  • Da Redação

Publicado em 3 de janeiro de 2023 às 09:46

. Crédito: Mari Leal/CORREIO

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, deu posse aos 25 secretários estaduais e ao chefe de gabinete da governadoria na manhã desta terça-feira (3). O evento acontece na área externa da Assembleia Legislativa na Bahia, em uma mega estrutura montada para a ocasião.

Jerônimo chegou acompanhado da primeira-dama Tatiana Velloso e do vice-governador Geraldo Júnior (MDB).  Antes da solenidade, governador e vice concederam entrevista coletiva à imprensa. Apesar de presentes no local, os secretários e secretárias não tiveram oportunidade de fala.

O novo governador prometeu um governo pautado na inclusão social e combate à fome. As ações específicas de cada pasta, segundo o governador, serão anunciadas em breve. Uma reunião entrei gestor e todo o corpo de secretariado acontecerá nessa quarta-feira (4).

"Já temos claramente quais serão as primeiras ações, farei isso dialogando com o corpo de secretários e secretárias. É uma semana de planejamento, mas nós já teremos ações essa semana, já inauguraremos essa semana, já teremos entregas essa semana", afirmou. 

Confira a lista dos secretários empossados hoje

Secretaria da Administração:  Edelvino Góes - Secretaria do Planejamento:  Cláudio Peixoto  Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação:  André Joazeiro  Secretaria de Segurança Pública: Marcelo Werner  Chefia de Gabinete do Governador:  Adolpho Loyola Casa Civil: Afonso Florence  Secretaria de Relações Institucionais:  Luiz Caetano Secretaria de Comunicação Social: André Curvello Secretaria de Saúde:  Roberta Santana Secretaria de Educação: Adélia Pinheiro Secretaria de Justiça e Direitos Humanos:  Felipe Freitas  Secretaria da Assistência e Desenvolvimento Social:  Fabya Reis Secretaria de Infraestrutura:  Sérgio Brito Secretaria da Fazenda:  Manoel Vitório Secretaria da Agricultura: Wallison Oliveira (Tum)  Secretaria do Turismo: Maurício Bacelar Secretaria de Promoção da Igualdade Racial: Ângela Guimarães Secretaria do Meio Ambiente:  Eduardo Sodré Martins Secretaria de Desenvolvimento Rural: Osni Cardoso  Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento: Larissa Gomes Moraes Secretaria de Administração Penitenciária: José Antônio Maia Gonçalves Procuradoria Geral do Estado: Bárbara Camardelli Loi Secretaria de Desenvolvimento Urbano:  Jusmari Oliveira  Secretaria de Cultura:  Bruno Monteiro  Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte:  Davidson Magalhães Secretaria de Desenvolvimento Econômico: Ângelo Almeida  Secretaria de Políticas para as Mulheres: Elisângela Santos Araújo