Joaquim Barbosa articula oposição para tirar Bolsonaro da presidência em 2022

brasil
07.04.2021, 09:51:36
Atualizado: 07.04.2021, 09:55:51
(Agência Brasil)

Joaquim Barbosa articula oposição para tirar Bolsonaro da presidência em 2022

Ex-ministro cogita apoiar Lula na disputa

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Desde que se aposentou do Supremo Tribunal Federal, em 2014, Joaquim Barbosa mergulhou no mundo político. Filiado ao PSB desde 2018, ano em que cogitou sair candidato à presidência, ele agora articula nos bastidores seu apoio para a disputa de 2022. Segundo o Uol, a prioridade é clara: tirar Jair Bolsonaro do poder.

Barbosa tem sido um crítico ferrenho do atual governo. O jurista avalia apresentar seu nome para fortalecer a esquerda e derrubar o atual presidente nas urnas. Para isso, ele não descarta apoiar Lula, mesmo avaliando que dificilmente o petista será candidato. 

Se candidatar, por ora, está fora dos planos, porém não é algo descartado. Uma decisão, porém, já foi tomada: se não for cabeça de chapa, não será vice de ninguém.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas