Joe Biden vence Trump no Wisconsin, diz órgão eleitoral

mundo
04.11.2020, 15:21:00
Atualizado: 04.11.2020, 15:50:34
(Foto: Angela Weiss/AFP)

Joe Biden vence Trump no Wisconsin, diz órgão eleitoral

Vitória no estado por margem de apenas 20,6 mil votos

O órgão eleitoral do Wisconsin informou nesta quarta-feira, 4, que o candidato democrata à presidência dos Estados Unidos, Joe Biden, derrotou o atual presidente, Donald Trump, no Estado por uma margem de 20,6 mil votos. Com isso, o ex-vice-presidente leva todos os 10 delegados distribuídos no pleito. A campanha republicana já informou que pedirá a recontagem das cédulas.

Acompanhe a apuração nas eleições nos EUA clicando aqui

Para vencer, são necessários 270 votos no colégio eleitoral. De acordo com levantamento da Bloomberg, Biden soma 238 delegados, ante 213 de Trump, mas a contagem ainda não inclui os números do Wisconsin. Ainda estão indefinidas as disputas em quatro estados: Michigan, Pensilvânia, Georgia e Nevada.

Leia também: Gerente da campanha de Trump diz que pedirá recontagem de votos no Wisconsin

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas