Jogadores do Bahia de Feira destacam campanha de 'dar orgulho'

e.c. vitória
21.04.2019, 21:10:00
Atualizado: 21.04.2019, 22:14:44
Bruninho (dando carrinho) foi um dos destaques do estadual (Arisson Marinho / CORREIO)

Jogadores do Bahia de Feira destacam campanha de 'dar orgulho'

Tremendão já mira a Série D e acesso que seria inédito para o clube

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


Orgulho: palavra que mais foi repetida pelos atletas e integrantes do Bahia de Feira neste domingo (21), após o 1x0 que deu o título ao xará de Salvador. O time saiu aplaudido de campo.

“Não temos que lamentar o resultado porque o Bahia de Feira jogou para ser campeão, também. Foi um jogo limpo, poderia dar qualquer resultado. Se fôssemos campeões, não seria injusto”, afirmou o treinador Barbosinha.

“Não houve injustiça, mas sim a competência de um dos lados. Quando eles tiveram o pênalti, marcaram. Quando o pênalti foi a nosso favor, não fizemos”, completou, citando a cobrança perdida por Vitinho na etapa final.

Os atletas seguiram a linha do chefe: “É como eu disse no vestiário: os jogadores do Bahia de Feira ainda vão colher os frutos do desempenho que tivemos nessa competição. Não é o momento de baixar a cabeça e  nem de reclamar. É momento de ter orgulho de ter feito um grande jogo, de ter mostrado futebol diante de um time qualificado com mais de 40 mil pessoas na torcida”, disse o goleiro Jair.

Além de Jair, outros dois atletas são remanescentes do título baiano de 2011. Um deles é o meia Bruninho: “Perdemos um pênalti que poderia ter mudado tudo na decisão. Mas a equipe lutou até o final. Até a torcida do Bahia reconheceu e aplaudiu”, falou. O outro remanescente é o zagueiro Paulo Paraíba.

Jair é o mais experiente do elenco, com 39 anos. Para ele, a equipe atual tem tanto para se orgulhar quanto a de 2011: “Pela garra, determinação e vontade com que lutamos do início até o fim. O que fica de aprendizado é que, quando tivermos diante de outras equipes uma chance como aquele pênalti, não podemos perder. Temos que tirar essa lição do Baiano para as próximas competições”.

Série D

Com ‘próximas competições’ Jair quer dizer a Série D, que começa para o Bahia de Feira no dia 5 de maio, fora de casa, diante do América-PE. “Na Série D, o que faz um time subir é um detalhe como esse (o pênalti perdido). Cada jogo é uma decisão”, completou.

O time titular do Tremendão tem contrato para a Série D, mas alguns atletas aguardam por propostas: “Ainda não chegou nada para mim. Espero em Deus que chegue algo melhor”, contou Bruninho. “Estou sem propostas por enquanto, tá nas mãos de Deus aí”, disse Jair.

“Se eles saírem terei que ir ao mercado. É muito difícil recompor o elenco com a estrutura financeira que temos, bem diferente da do Bahia. Vamos trabalhar para subir”, concluiu Barbosinha.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/banda-baiana-flores-do-mal-esta-de-volta-30-anos-depois/
Grupo que marcou o cenário do rock baiano nos anos 1980 retorna com seis canções inéditas e formação original
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ex-bbb-daniel-lenhardt-revela-que-so-fez-sexo-com-4-pessoas-inexperiente/
Ator também falou sobre primeira vez e sobre uma traição
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/confirmado-policia-anuncia-que-corpo-encontrado-boiando-e-de-naya-rivera/
'Ela reuniu energia suficiente para colocar seu filho no barco, mas não o suficiente para se salvar', disse xerife sobre a morte da atriz
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/corpo-de-naya-rivera-e-encontrado-exatos-sete-anos-apos-morte-de-cory-monteith/
Fãs relembraram coincidência trágica; série Glee ainda teve morte de terceiro ator
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/aves-se-aglomeram-em-tela-de-apartamento-apos-retirada-de-arvores-em-ilheus/
Vídeo de morador flagrou cena; prefeitura diz que outras árvores serão plantadas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/tomou-leaozinho-da-parmalat-viraliza-ao-reaparecer-em-rede-social/
William Melasso revelou identidade em vídeo no TikTok; assista
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/simbolo-gigantesco-em-campo-atrai-atencao-de-curiosos-na-franca/
Especulações sobre origem incluem templários e, claro, ETs
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/uma-saudade-chamada-salvador-prefeitura-lanca-campanha-com-boas-lembrancas/
Proposta da Secult é manter a capital baiana no imaginário dos soteropolitanos e turistas
Ler Mais