Jogadores do Vitória lamentam empate: 'Era jogo para ter ganhado'

Leão podia ter batido marca de triunfos seguidos em casa, mas ficou no 0x0 com o América-MG

  • Foto do(a) author(a) Vitor Villar
  • Vitor Villar

Publicado em 21 de agosto de 2019 às 21:47

- Atualizado há um ano

. Crédito: Arisson Marinho / CORREIO

O Vitória perdeu a chance de bater uma marca importante nesta quarta-feira (21). Jogando no Barradão contra o América-MG, o rubro-negro empatou em 0x0 pela 17ª rodada da Série B. Com isso, chegou aos 18 pontos e segue fora da zona de rebaixamento, agora em 14º lugar.

O Leão vinha de três vitórias seguidas em casa, sobre Criciúma (2x0), Ponte Preta (2x1) e Paraná (2x0). Se tivesse vencido, chegaria a quatro triunfos consecutivos, algo que não acontece desde o primeiro semestre de 2017, quando venceu 11 jogos em sequência entre Baianão, Copa do Brasil e Copa do Nordeste.

Mais importante do que isso, o rubro-negro teria encerrado a rodada com 20 pontos, dois acima do 17º colocado, o Oeste, primeiro integrante do Z4. Na tabela, teria ganhado mais uma posição. Com o empate, ficou com a mesma pontuação do Oeste.

Por isso, o sentimento na saída de campo foi de uma certa lamentação. "Era um jogo para vencer, a gente sai triste por ter empatado. Mas todos viram como foi uma partida bastante difícil, contra uma equipe qualificada. Ficamos tristes por ter sido diante da torcida, em casa, mas temos que valorizar o ponto conquistado, vai ser importante no futuro", disse o zagueiro Everton Sena."Acho que faltou um pouco de calma, a gente queria muito fazer o gol. Pelo menos não perdemos. Pontuamos. Queríamos os três pontos. Levantar a cabeça, não foi o jogo ideal", disse o volante Lucas Cândido.O capitão Baraka foi outro a valorizar o América-MG: "Frisei durante toda a semana de que seria um jogo difícil porque eles vieram para cá embalados, haviam somado 10 pontos nos últimos quatro jogos. Não vamos ganhar sempre. Temos que valorizar que ficamos mais um gol sem tomar gols, o que também é importante".

De fato, o rubro-negro chegou ao terceiro jogo seguido sem sofrer gol, todos sob o comando de Carlos Amadeu. Venceu o Paraná por 2x0, o CRB por 1x0 e empatou em 0x0 com o América-MG.

Se na defesa o Leão foi bem, no ataque deixou a defesar. O atacante Eron, que entrou na etapa final, reconheceu a falha: "Podíamos ter agredido mais a última linha do América. Agora temos outro jogo em casa no sábado, mais uma final, como estamos encarando. Queremos chegar ao topo da tabela, que é onde o Vitória deveria estar".

No sábado (24), às 16h30, o rubro-negro recebe o Operário-PR em casa pela 18ª rodada da Série B.