Joia da base, Luan Silva se reapresenta ao Vitória após empréstimo ao Palmeiras

Atacante passou por quatro cirurgias nos últimos três anos

Publicado em 17 de agosto de 2022 às 18:12

. Crédito: Maurícia da Matta/EC Vitória

O atacante Luan Silva, 23 anos, se reapresentou ao Vitória após retornar de empréstimo ao Palmeiras. Ele não joga desde 2020 em função de lesões.

O jogador revelado na Toca do Leão passará por avaliação médica e física. De acordo com o clube, após essa etapa ser finalizada, diante do parecer de ambos os departamentos, a diretoria rubro-negra definirá o futuro do atleta, que tem contrato com o Vitória até o final de 2023.

Luan era considerado uma grande promessa do Vitória na base e foi lançado no time profissional em 2018, aos 19 anos. Disputou 19 partidas (nove como titular) na sua primeira temporada e fez dois gols.

No ano seguinte, fez dois jogos com a camisa rubro-negra até sofrer uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho, sendo necessário uma cirurgia.

Mesmo machucado, o Palmeiras contratou por empréstimo o atacante, que fez a recuperação no clube paulista. Mas o calvário do garoto se estendeu: ao todo, Luan já passou por quatro cirurgias no joelho, a última em abril deste ano, um mês depois de deixar o Palmeiras. Ele afirma ter arcado com os custos.

Desde março de 2019 no alviverde, ele só jogou uma partida, em março de 2020, contra a Ferroviária, pelo Campeonato Paulista.