Jorge Ben Jor fará apresentação única na Concha Acústica

Por Giuliana Mancini

Publicado em 15 de maio de 2018 às 05:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Jorge Ben Jor vem aí. Aos 73 anos, o cantor confirmou Salvador como uma das cidades que receberão sua nova turnê, Salve Simpatia. Será uma apresentação apenas, marcada para o dia 4 de agosto, um sábado, às 19h, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves. A última vez dele na capital baiana havia sido em 2012, em um espetáculo no Bahia Café Hall. Jorge fará show na capital baiana em agosto (Foto: Divulgação) O show foi descrito por ele, no Facebook, como "repleto de alegria ao melhor ritmo do samba rock brasileiro". Se quiser garantir sua presença, saiba: as entradas estão à venda a partir desta terça-feira (15), na bilheteria do espaço, no balcão de ingressos do SAC e no site Ingresso Rápido.

Adoção na arte A adoção. Esse é o tema escolhido por Augusto Leal para sua próxima exposição de quadros. O projeto ainda está em fase de produção, mas o artista já deu os primeiros passos.

Na semana passada, foi ao Rio gravar uma participação no programa Mais Cor Por Favor, do GNT, e aproveitou para visitar Jonathan Azevedo (que fez sucesso como o Sabiá na novela A Força do Querer, da Globo). “Almocei com ele e com sua família, e o presenteei com um quadro”, conta. Augusto e Jonathan: presente do artista baiano para o ator carioca (Foto: Divulgação) Para quem não sabe, o ator carioca tem tudo a ver com o tema da mostra. “Jonathan é adotado, e já falou sobre como foi dificil quando soube a noticia, como superou e a importância dos pais para sua vida. Mas, mais do que isso, o presente foi por conta da influência positiva que ele sempre tenta exercer nas pessoas. O acompanho no Instagram e ele está sempre motivando os seguidores, participa de ações sociais nas comunidades...”.

Aos fãs de café Apreciadores e bebedores de café, além de profissionais do ramo, têm um encontro marcado no próximo dia 2 de junho. É que o restaurante Casa de Tereza, da chef Tereza Paim, será sede do workshop Café Nosso de Cada Dia. O curso é comandado pelo barista e torrador Lucas Campos, que usará o café Taperinha, produzido na cidade de Piatã, Chapada Diamantina. Lucas dará workshop no restaurante Casa de Tereza (Foto: Divulgação) “Nosso diálogo será pautado em como aprender a aprimorar o café do dia-a-dia, entender os conceitos no preparo dos filtrados, infusão e pressão, com dicas simples sobre quantidades, temperaturas e moagem”, diz. Com vagas limitadas, o projeto acontece das 8h às 18h. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail [email protected] e o valor do investimento é R$ 120.

Vinte anos Alê Casali completa nada menos que duas décadas de palhaçaria neste ano. O marco, claro, vem com comemoração. Durante o mês de junho, entre os dias 1º e 17, ele fará uma ocupação no Teatro Gamboa Nova. Por lá, apresentará os espetáculos Eu, Eu Mesmo e Biancorino, Mala Sem Alça... Palhaço Sem Calça (que faz 16 anos também em 2018) e Varietês Palhaçais. Ele ainda promete convidados especiais para a temporada, que ocorrerá de quarta a domingo. Alê vai comandar temporada no Teatro Gamboa Nova (Foto: Essa Minina/Divulgação) Perfil musical Líder da Banda Afrodisíaco, Pierre Onassis irá levar seu show solo para a Pituba. O cantor apresentará, no Capone Club (rua Minas Gerais, 610), o espetáculo Perfil. No repertório, canções que fizeram sucesso na voz de outras atrações, como Canto ao Pescador (gravada pela Cheiro de Amor) e Rosa (hit com o grupo Olodum). Por lá, Pierre também interpretará a nova música da Afrodisíaco, Viva. O encontro rola no dia 24, a partir das 19h30, e tem ingresso a R$ 30 no primeiro lote. Pierre levará o espetáculo Perfil para o Capone Club, na Pituba (Foto: Divulgação)