Jovem é morto após ação da Polícia Militar no Engenho Velho de Brotas

salvador
28.11.2019, 08:16:48
Atualizado: 28.11.2019, 10:52:57
(Foto: Divulgação/PM)

Jovem é morto após ação da Polícia Militar no Engenho Velho de Brotas

Militares afirmam que a vítima trocou tiros com policiais

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Julio da Cruz Silva, 19 anos, foi morto a tiros após uma ação da Polícia Militar, na manhã desta quinta-feira (28), no Engenho Velho de Brotas, em Salvador. De acordo com os militares, Julio foi surpreendido por uma equipe da 26ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Brotas) e resistiu à abordagem. 

Ferido no abdômen, peito e braço esquerdo, ele foi socorrido pelos próprios policiais até o Hospital Geral do Estado (HGE), onde morreu instantes depois. Segundo o boletim de ocorrência registrado na unidade, o caso aconteceu na Rua 25 de Dezembro, por volta das 5h.

“Julio, vulgo Marreta, trocou tiros com a guarnição, segundo os policiais. Ao avistar os PMs, entrou correndo em uma casa e foi acompanhado pelos militares”, diz o documento.

E completa: “Havia uma sala e, mais à frente, um corredor. Ao se aproximar, o suspeito efetuou disparos de arma de fogo contra a polícia, momento que houve necessidade do revide da injusta agressão. Ao cessar os disparos, foi observado que Julio estava caído ao solo”.

Os militares informaram ainda que, com o jovem morto, foram encontrados uma pistola inox ponto 40, um carregador com dez munições intactas e duas deflagradas, duas granadas, “certa quantidade de drogas tipo cocaína, crack e maconha”, encerra o registro.

Em nota, a Polícia Militar informou que nesta madrugada de quinta-feira (28), por volta das 4h, três equipes da 26ª CIPM faziam incursões na 25 de Dezembro, Engenho Velho de Brotas, onde avistou um homem que fugiu para o interior de uma casa com a chegada da polícia.

"Os militares fizeram o acompanhamento e ao entrarem na edificação o homem efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais. Houve revide e o homem foi atingido. A PM apreendeu com ele uma pistola calibre ponto 40, um carregador, sete munições, duas granadas, 74 porções de maconha, 114 pedras de crack, 58 pinos de cocaína, R$ 324,25, em espécie além de diversas embalagens pra comercialização das drogas. Os PMs socorreram o resistente ao HGE, onde não resistiu. A ocorrência foi registrada na Corregedoria Geral", disse a coorporação.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas