Jovem é preso suspeito de ligação com atentado no metrô de Londres

Por conta da crença de que Londres continua sob risco de outro ataque "iminente", a segurança tem sido reforçada

  • D
  • Da Redação

Publicado em 16 de setembro de 2017 às 11:06

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Um jovem de 18 anos foi preso neste sábado, em Dover, no sudeste da Inglaterra, suspeito de ligação com o atentado na manhã de sexta-feira (15) na estação de metrô Parsons Green, em Londres. Segundo a polícia, trata-se de uma "prisão significativa" para as investigações. Apesar disso, a identidade do suspeito ainda não foi divulgada. Ele foi encaminhado a uma delegacia de Londres para ser interrogado.

Ainda não foi informado também se o jovem é suspeito de carregar e instalar a bomba no metrô ou de desempenhar um papel de apoio ao atentado. 

Por conta da crença de que Londres continua sob risco de outro ataque "iminente", a segurança tem sido reforçada em toda a cidade. De acordo com as autoridades, as imagens registradas por câmeras de segurança ainda estão sendo analisadas e é possível que outras pessoas envolvidas com o ataque da manhã desta sexta-feira (15) ainda estejam em liberdade.

Após o atentado - o quinto em seis meses no Reino Unido - o nível de ameaça de terrorismo foi elevado ao status de "crítico", o que significa, na escala oficial, a probabilidade imediata de novas ações. A última vez em que isso aconteceu foi em maio, após o atentado que matou 22 pessoas durante o show de Ariana Grande.