Jovem reage a assalto e leva tiro na boca em Feira de Santana

bahia
24.07.2019, 20:16:00
Atualizado: 24.07.2019, 20:16:12

Jovem reage a assalto e leva tiro na boca em Feira de Santana

Criança de 5 anos estava no carro, mas não ficou ferida

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


Uma jovem identificada como Monalisa Rodrigues dos Santos, 24 anos, foi baleada na boca após reagir a um assalto na noite desta terça-feira (23), em Feira de Santana. A jovem estava acompanhada da prima, uma criança de 5 anos, quando foi abordada por um bandido que, segundo a polícia, estava a pé quando anunciou o assalto.

Titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) do município, o delegado André Ribeiro afirmou ao CORREIO que o criminoso tinha a intenção de levar o carro de Monalisa, que acelerou o veículo após a abordagem e acabou atingida na região entre a boca e a bochecha. A criança, que estava na parte traseira do veículo, não ficou ferida. A vítima foi socorrida por familiares.

Ainda segundo o delegado, o crime aconteceu no bairro Parque Ipê, próximo à pizzaria da família da vítima.

“Ela se assustou e acelerou o carro, foi quando ele disparou a arma de fogo. Ela ainda está hospitalizada e nós estamos esperando que receba alta para que possa prestar declarações, possivelmente amanhã  (quinta-feira), ou na segunda-feira (29). Enquanto isso, prosseguimos nas investigações para identificar o autor do crime”, acrescentou André.

O delegado acredita que a vítima não tenha notado a aproximação do assaltante, que pode ter escolhido o local por ser “uma rua escura e deserta”. A princípio, a Polícia Civil acredita que o crime não tenha sido testemunhado, o que reforça a importância do depoimento de Monalisa, reitera André.

“A princípio, o bandido estava sozinho e a pé, apesar de que é muito difícil que um ladrão aja sozinho. As informações só saberemos com exatidão quando a vítima puder falar, assim que melhorar o estado emocional e físico. Só havia ela, o autor do disparo e a criança”.

Monalisa está internada em um hospital particular de Feira de Santana e, de acordo com o delegado, está consciente. O CORREIO procurou a Polícia Militar, mas não obteve retorno.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/como-gastar-energia-do-seu-pet-e-evitar-sair-tanto-para-a-rua/
Gatos também podem ser afetados pela mudança de rotina da quarentena; confira dicas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/fulo-de-mandacaru-fez-estreia-da-temporada-de-lives-do-sao-joao-no-correio/
Grupo fez transmissão com mais de 1h30 de apresentação; sábado (6) tem Del Feliz
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/dom-sergio-da-rocha-assume-como-arcebispo-de-salvador-e-primaz-do-brasil/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/covid-19-morre-mestre-joel-disseminador-da-capoeira-em-sao-paulo/
Capoeirista estava internado no Hospital Ernesto Simões
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pm-filmado-apontando-arma-para-jovem-e-preso-por-tentativa-de-homicidio-na-bahia/
Militar chegou a colocar cano da arma no olho de um menor em Carinhanha; caso aconteceu em fevereiro
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/caso-miguel-movimentos-sociais-e-familiares-de-menino-protestam-em-recife/
Criança de 5 anos morreu na terça (2) após cair de prédio; patroa da mãe é investigada
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/suspeitos-de-assaltos-no-horto-florestal-morrem-em-troca-de-tiros-com-a-pm-veja-video/
Um deles tinha sido preso no ano passado após invadir casa, na Santa Cruz e manter família refém por cerca de três horas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/del-feliz-traz-o-clima-junino-para-os-leitores-do-correio/
Forrozeiro é o convidado da segunda live do jornal, neste sábado (6)
Ler Mais