Juiz determina se Igor Kannário vai permanecer preso por tráfico de drogas

Advogado do pagodeiro vão entrar com pedido de habeas corpus; Kannário passou a noite na detenção da 2º Delegacia Territorial

  • D
  • Da Redação

Publicado em 8 de janeiro de 2015 às 11:01

- Atualizado há um ano

Juiz determina se Igor Kannário vai permanecer preso por tráfico de drogasO cantor Igor Kannário, que foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, está sendo apresentado no Fórum Criminal de Salvador, no bairro de Sussuarana, na manhã desta quinta-feira (8). O pagodeiro foi preso com maconha no bairro de Caixa D'Água, na quarta-feira (7).

Segundo a 2ª Delegacia Territorial (Liberdade), onde Kannário passou a noite após ser preso pela Polícia Militar, o juiz irá deliberar se o cantor será mantido preso e encaminhado para um presídio em Salvador.

O juiz também poderá desconsiderar o flagrante. Neste caso, o cantor poderá ser solto nos próximos dias. 

Segundo o empresário do cantor, Beto Bonfim, o advogado de Igor Kannário deverá entrar com um pedido de habeas corpus em breve, e que o pagodeiro também passou por um exame de corpo delito no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Salvador antes de comparecer ao fórum. João Pedro, Kannário e Lázaro (Foto: Divulgação)Ao ser preso, Kannário estava acompanhado de dois integrantes da sua banda - Lázaro de Jesus, 50 anos, que negou ter consumido ou ser dono da droga e foi liberado. João Pedro Laurentino, 27 anos, também foi autuado por tráfico. A polícia encontrou com os dois cerca 8 "dolões" de maconha, o equivalente a 30 cigarros da droga.

A quantia foi suficiente para que os dois fossem autuados por tráfico, embora ambos tenham alegado que a maconha era para consumo próprio. A lei não determina uma quantidade específica para o crime de tráfico de drogas, ficando o tema à interpretação da polícia e, posteriormente, da Justiça.

O trio estava voltando do estúdio, onde estavam ensaiando e gravando uma música, caminhando pela rua Saldanha Marinho quando foram parados pela PM. No depoimento, Kannário disse ao delegado que que recebeu a maconha de fãs e que é comum durante shows os fãs jogarem drogas no palco.

Os detidos foram ouvidos pelo delegado Luís Henrique Costa e foram encaminhados para a 2ª DT, onde ficaram presos até esta manhã. Igor já tinha passagem pela polícia por dirigir sem habilitação. Os outros não tinham passagem pela polícia. 

Confusões e polêmicaKannário é conhecido por se envolver em polêmicas. Em 2012, ele destruiu um quarto de hotel em Aracaju e brigou com um funcionário. Por volta das 5h da manhã , o cantor agrediu um funcionário do Hotel River Side, onde estava hospedado.Igor foi autuado por tráfico(Foto: Evandro Veiga/Arquivo Correio)

“Ele estava muito alterado, falando palavrões e acompanhado por algumas meninas que aparentavam ter entre 13 e 14 anos”, revelou Cristiane Santos, a gerente do hotel, na época.

Kannário negou a versão do hotel e disse que a briga começou depois de ser agredido por um funcionário. No mesmo ano, ele teve o carro apreendido em uma blitz dirigindo sem carteira de habilitação. A situação voltou a se repetir em 2013.