Juninho é emprestado ao Ceará, que pagará com jogador da base

Destaque tricolor em 2016, volante pediu para deixar o Fazendão porque pretende jogar mais

  • Foto do(a) author(a) Bruno Queiroz
  • Bruno Queiroz

Publicado em 12 de janeiro de 2018 às 11:16

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira / EC Bahia

Juninho não vestirá a camisa do Bahia em 2018. O volante será empestado ao Ceará nesta temporada. Um atleta da base da equipe cearense, ainda a ser escolhido, será contratado em definitivo como forma de pagamento pelo empréstimo, repetindo o modelo da negociação do lateral-direito Tinga com o Fortaleza.

O empréstimo foi motivado pelo desejo do jogador de atuar mais. Destaque tricolor na campanha de acesso à Série A em 2016, Juninho perdeu espaço em 2017 e deixou claro que só queria seguir no Fazendão se fosse para estar em campo. “Independentemente de estar no Bahia ou não, quero ter meu espaço para jogar”, avisou, em entrevista exclusiva ao CORREIO, em dezembro do ano passado.

"Esse ano (2017) o Bahia fez de tudo pra eu ficar e, nos primeiros jogos do ano, saí do time sem nem mesmo uma satisfação. Acabaram dando preferência para outros jogadores. Fiquei um pouco chateado pela importância que tive em 2016", desabafou Juninho, na ocasião. O volante perdeu a posição para Edson na segunda rodada do Nordestão 2017, quando o time era treinado por Guto Ferreira, treinador que voltou ao comando do time este mês.

A saída de Juninho resultará em uma "folga" de R$ 1,5 milhão na folha salarial anual, verba que a diretoria pretende utilizar para reforçar o ataque. Na posição dele, o elenco tem Edson, Nilton, Elton e Feijão.

O Ceará pagará o salário integral do volante. Juninho tinha contrato com o Bahia até dezembro, mas teve o vínculo estendido até o final de 2019. O Sport também tinha interesse no jogador de 31 anos.