Justiça recebe denúncia do MP contra envolvidos na Operação Inventário

bahia
24.09.2020, 19:34:57
Atualizado: 24.09.2020, 19:39:09
(Divulgação)

Justiça recebe denúncia do MP contra envolvidos na Operação Inventário

Investigação aponta que grupo formado por advogados, serventuários e funcionários de instituições bancárias fraudava processos judiciais em trâmite na Justiça baiana

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O Tribunal de Justiça recebeu, nesta quinta-feira (24), a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA) contra os sete integrantes do grupo criminoso investigado pela “Operação Inventário”.

A Justiça ainda decretou a indisponibilidade dos valores e bens dos denunciados até o limite de R$ 1 milhão. Também foram mantidas as prisões preventivas dos advogados João Carlos Novaes, Marco Aurélio Dorea e do ex-diretor de secretaria da 11ª Vara de Família, Sucessões, Órfãos, Interditos e Ausentes da Comarca de Salvador, Carlos Alberto Aragão. A decisão atende os pedidos apresentados pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais do MPBA (Gaeco).

A pedido do MPBA, a Justiça decretou ainda a indisponibilidade de bens de Adriana Gonçalves da Silva, identificada como “suposta laranja”.

O Gaeco apresentou denúncia contra os advogados e o ex-servidor público na segunda-feira (21). Além deles, foram denunciados os advogados Yuri Rodrigues da Cunha, Vilson Marcos Matias dos Santos e Cristiano Manoel de Almeida Gonzalez; e Lucio Flávio Duarte de Souza. 

De acordo com as investigações, o grupo formado por advogados, serventuários e funcionários de instituições bancárias fraudava processos judiciais em trâmite na Justiça baiana, especialmente no âmbito da 11ª Vara de Família.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas