Kannário cita a Venezuela para justificar voto a favor da Reforma da Previdência

Deputado disse ainda que mudanças serão boas para o povo da favela

  • D
  • Da Redação

Publicado em 12 de julho de 2019 às 09:17

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Um dos 25 votos de deputados baianos favoráveis à reforma da Previdência foi de Igor Kannário (PHS). Questionado em suas redes sociais sobre seu posicionamento, ele decidiu gravar um áudio para explicar aos seus fãs o motivo de ter sido a favor das mudanças.

"Vocês sabem que seria muito fácil, né, eu dizer não? Vocês me conhecem, sabem que eu não como reggae de ninguém, que eu não tenho preço, como estão falando por aí (...) eu votei sim porque é bom para nós. Estou vendo aqui vários mimimis, comentários nas redes sociais tentando denegrir ou confundir nós, para dividir nossa favela, pra ver se vocês ficam contra mim, pra ver se eu perco a credibilidade que eu tenho. A conta vai chegar pra vocês", disse.

Na mesma rede social, o cantor e deputado publicou uma outra foto justificando o voto e disse que fez isso para que o Brasil não sofra com os mesmos problemas da Venezuela.

“Eu votei, sim, para a Reforma da Previdência para que o Brasil não passe pela mesma situação econômica que a Venezuela está enfrentando atualmente. Por conta do rombo no orçamento do país, nenhuma empresa internacional quer investir nem exportar seus produtos para o país, isso faz com que os preços subam. Os produtos internos não suprirão as necessidades da população”, disse, através de uma nota de esclarecimento.

“A população brasileira está envelhecendo e a previdência não tem como manter as aposentadorias se não fizer a reforma. Atualmente contribuímos na incerteza, porque ninguém sabe se receberá amanhã (…) Em momentos como esse, é importante olhar para o futuro do Brasil”, completou.

O texto-base da reforma foi aprovada pela Câmara dos Deputados por 379 votos contra 131. Na análise dos destaques, houve mudança no cálculo de tempo para mulheres e homens, além de alterações nas pensões.

A maioria dos deputados baianos votou nesta quarta-feira (10) de maneira favorável ao texto-base da Reforma da Previdência. Foram 25 votos pelo sim, contra 13 para o não. Somente um deputado da Bahia, Bacelar (PODE) não compareceu à sessão.

Ver essa foto no Instagram

Nota de esclarecimento: Eu votei  sim, para a Reforma da Previdência para que o Brasil não passe pela mesma situação  economica que a  Venezuela está enfrentando atualmente. Por conta do rombo no orçamento do país, nenhuma empresa internacional quer investir nem exportar seus produtos para o pais, isso faz com que os preços subam. Os produtos internos não suprirão as necessidades da população. O BPC antes era concedido a idoso a partir de 65 anos que não tivesse condições de se manter ou ser mantido pela família, isto está também na Loas(lei orgânica de assistência social).A nova proposta é a partir de 60 receber 400 reais e 70 valor integral de 1 salário mínimo, isso por que houve uma alteração na idade para aposentadoria comum. Essa alteração baseia-se nesse cálculo. A população brasileira está envelhecendo e a previdência não tem como manter as aposentadorias se não fizer a reforma.  Atualmente  contribuímos na incerteza, porque ninguém sabe se receberá amanhã. Além disso, haverá a aprovação dos destaques que estão sendo analisados para ser acrescido na lei.  Dentre os temas a serem  votados estão:regras mais brandas para  policiais, nova regra de cálculo para mulheres,  mudanças para professores e pensões por morte, ou seja, muitas melhorias ainda estão por vir. Em momentos como esse, é importante olhar para o futuro do Brasil.  #PeloCerto Deputado Kannário

Uma publicação compartilhada por Deputado Federal Igor Kannário (@deputadokannario) em

Veja como foram os votos dos representantes baianos:

Abílio Santana (PL) - SIM Adolfo Viana (PSDB) - SIM Afonso Florence (PT) - NÃO Alex Santana (PDT) - SIM Alice Portugal (PCdoB) - NÃO Antonio Brito (PSD) - SIM Arthur OLiveira Maia (DEM) - SIM Bacelar (PODE) - AUSENTE Cacá Leão (PP) - SIM Charles Fernandes (PSD) - SIM Claudio Cajado (PP) - SIM Daniel Almeida (PcdoB) - NÃO Elmar Nascimento (DEM) - SIM Félix Mendonça Junior (PDT) - NÃO Igor Kannário (PHS) - SIM João Carlos Bacelar (PL) - SIM João Roma (PRB) - SIM Jorge Solla (PT) - NÃO José Nunes (PSD) - SIM José Rocha (PL) - SIM Joseildo Ramos (PT) - NÃO Leur Lomanto Junior (DEM) - SIM Lìdice da Mata (PSB) - NÃO Marcelo Nilo (PSB) - NÃO Márcio Marinho (PRB) - SIM Mário Negromonte Jr (PP) - NÃO Nelson Pellegrino (PT) - NÃO Otto Alencar Filho (PSD) - SIM Pastor Sargento Isidório (Avante) - SIM Paulo Azi (DEM) - SIM Paulo Magalhães (PSD) - SIM Professora Dayane Pimentel (PSL) - SIM Raimundo Costa (PL) - SIM Ronaldo Carletto (PP) - SIM Tito (Avante) - SIM Uldurico Junior (PROS) - SIM Valmir Assunção (PT) - NÃO Waldenor Pereira (PT) - NÃO Zé Neto (PT) - NÃO