Kanu leva bronca e suspende Instagram após 'falar demais'

'Ele viu que falou besteira', conta Uillian Correia sobre declaração do zagueiro antes do jogo contra o São Paulo

  • Foto do(a) author(a) Daniela Leone
  • Daniela Leone

Publicado em 19 de setembro de 2017 às 12:11

- Atualizado há um ano

. Crédito: Maurícia da Matta / EC Vitória

O zagueiro Kanu levou um puxão de orelha dos companheiros rubro-negros pelo que declarou antes da partida contra o São Paulo: “Vamos trabalhar durante a semana para atropelar o São Paulo”, postou o jogador em sua conta pessoal no Instagram na semana passada. As palavras ganharam força após a derrota por 2x1 contra a equipe paulista no último domingo (17), no Barradão, e foram rebatidas pelo meia Petros na saída do campo.

“Eu não gosto desse tipo de coisa, mas queria falar pro jogador do Vitória, seu Kanu, que pra ele atropelar quem trabalha, quem é pai de família e quem depende disso aqui, ele tem que fazer muito mais. E tem que respeitar a camisa do São Paulo, porque aqui só tem pai de família, só tem quem trabalha. E esse pessoal vai voltar a respeitar o São Paulo porque o São Paulo é muito grande. Promessa minha. Seu Kanu, pro senhor: time grande, máximo respeito pela camisa do São Paulo”, afirmou Petros. 

O volante Uillian Correia contou que pediu ao zagueiro que tome mais cuidado com as declarações a partir de agora. “A gente conversou com ele, ele viu que falou besteira, que não devia ter falado. A gente não pode dar armas para os adversários. Claro que não foi por isso que perdemos. Nossa atitude em campo que determinou o placar do jogo. Mas a gente já conversou com ele e com o grupo todo, para não dar armas para ninguém”, afirmou Correia.

Depois do ocorrido, Kanu suspendeu sua conta no Instagram. Com 26 pontos, o Vitória é o vice-lanterna do Brasileirão e enfrenta o Atlético-MG domingo (24), às 19h, no estádio Independência, em Belo Horizonte.  

TreinoO elenco do Vitória se reapresentou na manhã desta terça-feira (19), na Toca do Leão. Os jogadores que foram titulares contra o São Paulo fizeram apenas um treino regenerativo. Os demais atletas participaram de um coletivo em campo reduzido.

Ainda se recuperando de contusão, o volante Willian Farias não participou das atividades com o grupo, mas calçou chuteiras na parte final do treinamento e entrou no gramado para treinar de leve com bola em separado.

O Vitória terá seis desfalques na partida contra o Atlético-MG. O lateral-direito Caíque Sá se machucou diante do São Paulo, ainda não foi vetado pelos médicos do clube, mas não deve ter condições de jogo. Willian Farias e José Wellison seguem se recuperando de lesão. O técnico Vagner Mancini também não poderá contar com Yago, Patric e Cleiton Xavier, suspensos.