Larissa Luz faz show gratuito hoje (10) no Rio Vermelho

Ação integra a programação da Casa Tropical Devassa, que segue até quinta-feira (13)

  • D
  • Da Redação

Publicado em 10 de fevereiro de 2020 às 05:50

- Atualizado há um ano

. Crédito: Mauro Akin Nassor/arquivo CORREIO

Do dia 10 até o dia 13 de fevereiro, o Lalá Casa de Arte vai se transformar na Casa Tropical Devassa, e passará a receber uma programação artística inteiramente gratuita, sempre das 16h às 00h. No comando da curadoria, a cantora Larissa Luz inaugura o espaço com o show Trovão, às 21h. Antes, quem abre a programação pela tarde é o coletivo feminino Time Punanny, que comanda o set list com a participação de DJs e MCs da cena local.

“A Casa é um espaço de trocas artísticas para uma aproximação com o público. E o verão é um ótimo momento pra gente trocar ideias, expandir nossos horizontes e nos fortalecer enquanto potência, buscando uma unidade. Afinal, a cidade está cheia de pessoas de lugares diferentes, interessadas em interagir e conhecer a cena artística local”, pontuou Larissa Luz, que traz um repertório com releituras de Elza Soares e Gilberto Gil, canções de Território Conquistado, além das músicas do seu terceiro disco solo, Trovão, marcado pela mistura de claves do candomblé com timbres eletrônicos.

Apoiada no conceito “inspiração e criatividade através da música”, a Casa Tropical Devassa destaca o protagonismo de artistas mulheres e reúne nomes da nova cena musical, expondo a variedade de estilos e ritmos que têm sido produzidos na cidade atualmente, e como eles se conectam com a produção nacional. Além de Larissa, as cantoras Nara Couto e Nêssa também se apresentam, na terça (11) e na quarta-feira (12), respectivamente, às 21h.

“Convidei Nara e Nêssa, porque são duas cantoras negras baianas contemporâneas, com estilos diferentes, que se conectam com o ancestral e com o futuro. Trazem uma visão feminina baiana rítmica, que me identifico e acredito”, destacou Larissa Luz, que faz participação especial nas duas apresentações.

Antes e após os shows, o Time Punanny recebe nomes como as DJs Belle, Bruxa Braba, Sica e Tia Carol, e as MCs Maya e Aurea Semiséria, com performances artísticas e discotecagem. E, na quinta (13), o coletivo feminino, sob o comando de Sista Kátia, promove um arrastão musical com seu carrinho de café estilizado do deck da Praia da Paciência até o Lalá, com discotecagem de Bieta e pocket show com Mis Ivy. (Foto: Barbara Pessoa/ Divulgação) O espaço ainda receberá a ocupação gastronômica Casa Cuca, da chef paulista Katia Lyra, com cardápio elaborado com ingredientes das feiras tradicionais do centro de Salvador. O acesso a Casa é gratuito, mas sujeito à lotação do espaço e exclusivo para maiores de 18 anos.

Serviço: Casa Tropical Devassa (Lálá Casa de Arte | Rio Vermelho), 10 a 13 de fevereiro, das 16h às 00h.

Programação:Dia 10 (segunda): show de Larissa Luz (21h) + Time Punanny convida DJ Belle, DJ Gayance, Mc Aurea Semiseria e Thiago Elniño + performance Ayana Amorim (a partir das 16h e das 22h30 às 00h)  Dia 11 (terça): show de Nara Couto (21h) com participação de Larissa Luz + Time Punanny convida DJ Bieta, DJ Tia Carol, Mc Maya e artistas da Balostrada Records (a partir das 16h e das 22h30 às 00h)  Dia 12 (quarta): show de Nêssa (21h) com participação de Larissa Luz + Time Punanny convida DJ Sica, DJ Bruxa Braba, Mc Kainna Tawa e Ticia Lorun (a partir das 16h e das 22h30 às 00h) Dia 13 (quinta): Performance Ayana Amorim + arrastão Punanny com DJ Bieta, pocket show de Mis Ivy e mete-dança fit guetto (17h30) + Time Punanny convida DJ Pivoman e Mc Iara Ginganueva