LATAM inicia voos para Vitória da Conquista

Com os novos voos, já um aumento de 26% nas operações da companhia na Bahia

  • D
  • Da Redação

Publicado em 2 de agosto de 2021 às 21:12

- Atualizado há um ano

. Crédito: © Johnson Barros/Inframerica

Esta semana, a companhia aérea LATAM começará a vender as passagens pela primeira vez, para Vitória da Conquista. Hoje, a empresa já opera voos regulares na Bahia em Salvador, Porto Seguro e Ilhéus. 

Com isso, a LATAM aumenta em 26% o número de decolagens diárias da companhia no estado na comparação com a operação atual de agosto de 2021, de 18 para 23 decolagens. No Nordeste, a empresa também vai estrear operações em Jericoacoara, Juazeiro do Norte e Petrolina.

“Seguimos confiantes na medida em que avança o processo de vacinação contra a Covid-19 no Brasil e as pessoas retomam os seus planos de viagem. Vamos superar o número de aeroportos que já operávamos em todo o País antes desta pandemia e seguiremos atentos a todas as oportunidades de ampliar a nossa operação para atender a todos que pretendem voar a lazer ou a trabalho”, afirma Diogo Elias, diretor de Vendas e Marketing da LATAM Brasil. 

Ao todo, a LATAM conseguirá retomar no Brasil cerca de 87% da sua oferta doméstica de assentos (medida em ASK - Assentos por Quilômetros Ofertados) em novembro deste ano, em comparação com o mesmo mês de 2019. A estreia em Vitória da Conquista permitirá à LATAM encerrar 2021 com 49 destinos no Brasil, superando os 44 aeroportos atendidos antes da pandemia.

Como será a operação da LATAM em Vitória da Conquista

As operações da LATAM em Vitória da Conquista serão inauguradas em 6 de dezembro de 2020, com 5 voos por semana na rota Guarulhos-Vitória da Conquista, com Airbus A320 que acomoda 162 passageiros em classe Economy e 8 em Premium Economy. Decolará de Guarulhos às 8h e pousará em Vitória da Conquista às 10h05. Decolará de Vitória da Conquista às 10h40 e pousará em Guarulhos às 12h40. As passagens estarão disponíveis com preços a partir de R$ 592,4 (ida e volta com taxas inclusas)* ou 17.400 pontos (ida e volta, mais taxas)**.

* Válido para voos operados pela LATAM Airlines Brasil (LATAM), em classe Economy, sujeitos a disponibilidade de assentos, e às regras e restrições específicas no perfil de cada tarifa. As ofertas serão válidas para viagens compradas com antecedência de até 60 dias. Parcelamento em até 10 vezes, sendo até a 4ª parcela sem juros e a partir da 5ª parcela com juros, parcela mínima de R$ 70, válido para todos os cartões de crédito aceitos pela LATAM, de pessoa física e emitidos no Brasil, considerando exclusivamente o valor de tarifa anunciada, não sendo possível o parcelamento da taxa de embarque e de eventual adicional de emissão. Condição válida apenas para compras no site LATAM.

** Resgate sujeito à disponibilidade de assentos, data de emissão e alterações do voo sem aviso prévio. Será cobrada uma taxa de emissão de resgate para cada segmento e passageiro quando a antecipação da compra for menor a 90 dias em voos domésticos. O valor aplicado dentro do Brasil será de 17 BRL (Valor calculado em moeda local no momento da compra). Não será devolvida a taxa de resgate quando solicitado pelo passageiro, fora do prazo legal de 24 horas se o voo for superior a sete dias da data do voo. Mais informações estão disponíveis para consulta no site www.latampass.com, Central de atendimento LATAM e demais canais de venda.