Leitores do CORREIO elegem melhor música do Carnaval de Salvador

carnaval
08.02.2017, 20:12:00
Atualizado: 08.02.2017, 20:13:20

Leitores do CORREIO elegem melhor música do Carnaval de Salvador

Uma reportagem especial será produzida sobre as cinco músicas mais votadas

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A melhor música dos últimos 30 anos do Carnaval de Salvador é We Are The World of Carnaval. A escolha é dos leitores do CORREIO, que votaram 7.258 vezes em músicas que marcaram os verões baianos. A enquete foi aberta no dia 3 de fevereiro e as cinco músicas mais votadas vão ganhar uma reportagem especial, em texto e vídeo.

Em primeiro lugar ficou We Are The World of Carnaval, de 1988, com 2.269 votos. A segunda mais votada foi Baianidade Nagô, de 1992, com 949 votos. A mais antiga da lista foi a terceira colocada. Lançada em 1987, Faraó teve 770 votos. Prefixo de Verão, lançada em 1990, teve 746 votos. A última a receber reportagem especial é O canto da Cidade, de 1992, que obteve 459 votos.

Os leitores que votaram na enquete também vão participar de um sorteio para assistir o Marrom Convida, um programa especial que reunirá artistas da música da Bahia, no dia 13 de fevereiro. O resultado do sorteio será anunciado nessa quinta-feira (9). O CORREIO entrará em contato com o vencedor.

Beneficente
O hino do carnaval, segundo leitores do CORREIO, foi composta para uma campanha beneficente. A letra é do publicitário Nizan Guanaes e um grupo de artistas como Durval Lélys, Margareth, Daniela Mercury, Lazzo e Osmar gravaram um videoclipe. A verba do projeto foi doada para as Obras Sociais Irmã Dulce.

Veja o resultado e ouça as músicas que participaram da enquete:



***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas