Léo Santana canta 'pagonejo', reggae e pop em novo EP, Inovando

Clipe de 10 Beijos de Rua já está disponível. EP tem canção com participação de Maiara & Maraisa.

  • Foto do(a) author(a) Roberto  Midlej
  • Roberto Midlej

Publicado em 29 de maio de 2018 às 19:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Alguns fãs estão estranhando o novo EP de Léo Santana, Inovando, e há até quem diga que ele já não é mais o pagodeiro de antes e se rendeu à onda sertaneja, em músicas como Uma Lá, Duas Cá, que tem a participação de Maiara & Maraisa. "Eu digo que essa canção é um 'pagonejo', mistura de pagode com sertanejo", brinca o cantor. O autor da música é Jhama Jhama, que é também um dos compositores de Essa Mina é Louca, sucesso de Anitta.

Mas Léo garante que continua fiel às suas origens e o pagodão continua presente: "Meus fãs não vão sentir falta do pagodão, que está em músicas como  Empina e Treme, Se Eu tiver Solteiro e As Amiguinhas". E segundo o músico, o EP ainda tem uma levada pop, na música Pijhama, que pende para o black, e o reggae roots de Como é Bom te Amar.

E o clipe de 10 Beijos de Rua já está bombando: lançado no dia 25, em quatro dias já está bem perto das 2 milhões de visualizações. O vídeo foi todo gravado no Rio de Janeiro, o que é uma novidade para Léo, que só havia feito gravações em São Paulo e Salvador. "O Rio foi cenário por uma escolha da gravadora [Universal] e acho ótimo porque a cidade é uma vitrine nacional e até internacional", diz Léo.

As novas músicas poderão ser escutadas ao vivo pelos baianos na Vaquejada de Serrinha, que terá a presença de Léo Santana, no dia 9 de setembro. "Já estiva lá várias vezes e acho que minha participação se consolidou. É um evento ótimo e que reúne artistas de vários gêneros", afirma Léo.