Líder em concessionária de energia, Dínamo Engenharia preza por funcionários e famílias

gptw
31.05.2016, 07:23:00
Atualizado: 31.05.2016, 11:33:18

Líder em concessionária de energia, Dínamo Engenharia preza por funcionários e famílias

Dínamo Engenharia já participa do GPTW no Ceará desde 2012

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Empresa que nasceu no maranhão tem programa para receber e integrar novos colaborades (Foto: Divulgação)

Na contramão da crise econômica, a Dínamo Engenharia segue crescendo. Como parte de  seu reconhecimento, ela foi escolhida como a terceira melhor empresa para se trabalhar na Bahia pelo ranking do Great Place to Work (GPTW 2016). 

Fundada em 2008, no Maranhão, a Dínamo Engenharia atua no mercado de prestação de serviços de engenharia em concessionárias de energia elétrica e obras industriais.

No Brasil, a Dínamo possui 6.100 funcionários, dos quais 780 estão situados na Bahia. Além disso, há uma expectativa de se contratar mais 500 pessoas no estado até agosto.

Para Dalton Andrade, diretor da empresa, participar da pesquisa GPTW é uma forma de medir o clima interno da organização. Segundo ele, o segredo da Dínamo é a valorização do trabalhador. “A gente não vive sem pessoas. Essa valorização acontece todo dia”, afirma Dalton.

Práticas

Segundo o gerente administrativo da empresa, Caetano Junqueira, a principal prática voltada para os funcionários é a atenção ao desenvolvimento do colaborador, desde o processo seletivo até a integração no ambiente de trabalho. “Assim que uma pessoa chega na nossa empresa, passa por um processo de integração. Ela conhece todas as instalações e os princípios da Dínamo. Depois dessas etapas, é elaborado um plano de treinamento e a execução de uma avaliação de desempenho anual”.

Outra ação da Dínamo é o programa Checklist em Família, em que a família dos funcionários tem a oportunidade de conhecer as práticas da empresa, sobretudo as que estão relacionadas à segurança no trabalho. A empresa também tem ações voltadas para a qualidade de vida com campanhas de conscientização, como as de combate ao alcoolismo e ao tabagismo.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas