Live vai debater tremores de terra na Bahia nesta quarta-feira (2)

bahia
01.09.2020, 16:30:02

Live vai debater tremores de terra na Bahia nesta quarta-feira (2)

Encontro virtual será com os professores Rubens Antonio da Silva Filho e Marco Antonio Tomasoni

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Os tremores de terra que têm afetado cidades da Bahia deste o final da semana passada serão tema de uma live nesta quarta-feira (2), às 18h. Dois especialistas falarão sobre o assunto a convite do grupo Aprender com Gaia, numa palestra chamada 'Tremores no chão baiano'.

Os convidados são o professores Rubens Antonio da Silva Filho e Marco Antonio Tomasoni. Rubens Antonio é mestre e graduado em Geologia, licenciado e bacharel em História. Servidor público, ele trabalha atualmente no Museu Geológico da Bahia e é sócio do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia (IGHB).

Já o professor Marco Antonio Tomasoni, que vai mediar a palestra, é membro do Instituto de Geociências (Igeo) da Universidade Federal da Bahia (Ufba). A palestra será transmtida por meio do aplicativo Zoom a partir das 18h (veja no card abaixo como acessar a transmissão).

Nesta terça-feira (1º), a terra voltou a tremer em Amargosa, epicentro dos abalos registrados nos últimos dias - são 17 ocorrências desde o dia 29 de agosto.


***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas