Livro reúne poemas eróticos que debatem direitos femininos

Lançamento de Daniela Galdino traz sarau com autores convidados e performances amanhã (05), no Goethe

  • Foto do(a) author(a) Vanessa Brunt
  • Vanessa Brunt

Publicado em 4 de julho de 2018 às 10:30

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

Uma reunião de poesias que trazem críticas aos atuais tempos de interdição a direitos e liberdades. É assim que a performer e poeta Daniela Galdino - que abre mão do substantivo “poetisa” como provocação e posicionamento político -, considera o seu novo livro, intitulado de Espaço Visceral. O lançamento da obra (que fica por R$ 35), marcado para esta quinta-feira (05), às 18h30, no Goethe-Institut, traz o formato de sarau e conta com a participação de artistas convidados. 

 

O evento, aberto ao público, agrega o bate-papo Poesia Erótica: Tempestades de Dentro, com as poetas Daniela Galdino e Vânia Melo. Além das conversas reflexivas, o momento ainda traz um pocket show com o grupo Muriquins, que apresenta sua Música Preta Brasileira pouco antes de dar espaço para uma roda com recitais de poemas de Espaço Visceral, que conta com o performer e poeta Alex Simões, a atriz Raiça Bonfim e o multiartista Leonardo França.  

Publicado pela Segundo Selo, editora que tem se dedicado à divulgação de autoras/es baianas/os, o livro é composto por 33 poemas e traz uma linguagem erótica, investindo em uma variedade de formatos e significados que o território poético pode representar.

Elaborado por mãos de mulheres, a obra traz ilustrações da artista pernambucana Joana Velozo; orelha assinada pela poeta baiana Karina Rabinovitz; prefácio da poeta e docente da UFBA Mônica Menezes; e posfácio da poeta pernambucana Cida Pedrosa.“Abarcando essas questões e a necessidade de re-existência em tempos tão ameaçadores, Espaço Visceral se apresenta como uma coleção de provocações às/aos leitoras/es, o que já se expressa na epígrafe: ‘odiadores não representam a totalidade do mundo. Este livro é dedicado aos seres que amam", comenta a escritora.SERVIÇO Amanhã (05), às 18h30. Goethe-Institut Salvador (Corredor da Vitória). Entrada gratuita. Editora Segundo Selo. Preço do livro: R$ 35.