Lontra mergulha em piscina para recuperar celular de visitante em zoo na China; vídeo

em alta
19.10.2021, 09:23:56
Atualizado: 19.10.2021, 09:27:20
(Foto: Reprodução)

Lontra mergulha em piscina para recuperar celular de visitante em zoo na China; vídeo

Após ato heroico, animal foi recompensado com lote extra de peixes

Uma lontra se tornou uma heroína improvável no Shanghai Wild Animal Park, na China, ao recuperar um celular que foi derrubado acidentalmente, com a câmera ligada, dentro do poço da jaula onde o animal estava, no último dia 7. 

Como a câmera estava ligada e o aparelho era à prova d'Água, todo o resgate foi filmado pelo ângulo do próprio resgatado. As imagens capturadas pelo aparelho que caiu na água são embaçadas e repletas por vultos, enquanto o animal mergulha para pegá-lo, levando-o de volta à superfície. 

No entanto, a cena também foi gravada por uma câmera de segurança, de forma que é possível ver a reação do profissional ao ver novamente o smartphone, que por fim foi devolvido ao dono.

"Ele achou que era lixo e imediatamente correu para o item", disse Ni Li, funcionário do parque, de acordo com o portal de notícias chinês "Shine", descrevendo a lontra You Tiao, de 4 anos, como "ativa, travessa e a lontra mais esperta do parque".

O turista que teve seu smartphone devolvido comentou que o animal tinha que receber uma homenagem por sua atitude. De fato, You Tiao foi premiado premiado com peixes extras para se alimentar.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas