Luan Santana, Zé Felipe e Juliette: veja as atrações do São João no Parque de Exposições

Programação completa foi divulgada; festa será de 23 a 26 de junho

Publicado em 16 de junho de 2022 às 16:09

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: Reprodução

Pode preparar o espírito festeiro, porque o Parque de Exposições, na Avenida Paralela, promete um arraiá de respeito no seu primeiro ano como palco do São João de Salvador. Nomes como os de Juliette, Zé Felipe, Safadão e Luan Santana estão na lista do evento, que acontece de 23 a 26 de junho e de 30 de junho a 2 de julho. 

A programação começa no dia 23, a partir das 20h30, com Norberto Curvêllo. Na sequência, se apresentam o sertanejo Thiago Brava, trazendo sua ‘360 O Arrocha do Poder’, ‘Dona Maria’ e ‘Predador’. Claudia Leitte e Harmonia do Samba dão continuidade à noite, que termina ao som de Kleo Dibah e o arrocha de Devinho Novaes.

VAI CURTIR O SÃO JOÃO NA BAHIA? CLIQUE AQUI E VEJA GUIA COMPLETO DOS FESTEJOS

No dia de São João (24), a programação começa às 18h30 com o forrozeiro Dorgival Dantas. Emely Rodrigues é a segunda atração da noite. Jorge e Mateus sobem ao palco em seguida, cantando seus maiores sucessos, seguidos de Diego e Vitor Hugo, e Nattan e Ana Catarina, que fecham a noite.

A programação do sábado, dia 25, será aberta, às 18h30, pelo forró da Filomena Bagaceira. O fenômeno do momento, João Gomes, se apresenta na sequência, com canções como ‘Se For Amor’ e ‘Aquelas coisas’. Marquinho Navais, Pedro Libe e Mari Fernandez são as atrações da noite. Depois, sobe o palco a grande estrela da noite, o cantor Zé Felipe, que cantará hits como ‘Malvada’, ‘Toma Toma Vapo Vapo’ e ‘Senta Danada’. A noite termina com Limão com Mel.

O domingo, dia 26, começa mais cedo, às 15h, com as ‘borbulhas de amor’, de Fagner. Também será dia  de Jonas Esticado, Elba Ramalho, Israel e Rodolfo e Bell Marques, que prometeu cantar muito forró. Encerram a noite Mano Walter e Zelito Miranda.

A programação volta na quinta-feira, dia 30, para abrir os festejos da independência da Bahia. Às 19h, o Parangolé abre a noite. Se apresentam ainda Solange Almeida, Adelmario Coelho e Geraldo Azevedo. Pela primeira vez em Salvador, a campeã do Big Brother Brasil 21, Juliette, sobe ao palco. A grade do dia termina com Bruno e Denner e Calcinha Preta.

O primeiro dia de julho tem show começando às 19h, com Papazzoni. Depois, Jeane Lima sobe ao palco e, na sequência, Lincoln. Na sequência, Safadão canta seus sucessos, seguido das irmãs Simone e Simaria. A noite termina com Saia Rodada e Thiago Aquino.

O último dia de festa terá mais de 12 horas de programação. A partir das 15h, Estakazero sobe ao palco. Na sequência, o samba de Escandurras e Psirico. Depois, o forró tradicional de Flavio José assume o comando. Luan Santana apresenta seu sertanejo. Carlinhos Brown traz a Bahia afro à programação. Murilo Ruff faz seu show. Daniela Mercury é uma das grandes atrações da noite, que se termina com Seu Maxixe e André e Mauro.

Além do Parque de Exposições, o São João em Salvador tem programação no palco do Subúrbio, nos dias 23 e 24 de junho, e no Pelourinho, de 23 a 26 de junho, com apresentações no Terreiro de Jesus e nos largos do Pelourinho, do Cruzeiro de São Francisco, Pedro Arcanjo, Tereza Batista e Quincas Berro d’Água.

O São João da Bahia é promovido por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa).