Lucca tem proposta do Oriente Médio e deve deixar o Bahia

e.c. bahia
24.12.2019, 17:53:00
Atualizado: 24.12.2019, 17:59:22
Lucca, atacante do Bahia (Felipe Oliveira / EC Bahia)

Lucca tem proposta do Oriente Médio e deve deixar o Bahia

Revelação foi feita pelo presidente Guilherme Bellintani

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


O atacante Lucca recebeu proposta de um time do Oriente Médio e é provável que não siga no Bahia. Ele tem contrato por empréstimo até julho de 2020, mas o presidente tricolor, Guilherme Bellintani, revelou no podcast Chá Comigo, de Elton Serra, que a tendência é o atacante deixar o clube antes do início da temporada. Lucca chegou ao Fazendão em julho, emprestado pelo Corinthians.

No Bahia, são 17 partidas disputadas, todas pelo Campeonato Brasileiro, e nenhum gol marcado. Com Lucca em campo, o tricolor venceu cinco, empatou oito e perdeu quatro partidas.

“A gente tem, naturalmente, a saída de Artur que precisa ser reposta. A gente está com a saída iminente de Lucca, também, que deve ir para o futebol árabe. Se Lucca sair de fato, a gente tem que fazer a reposição”, afirmou Bellintani. Artur foi devolvido ao Palmeiras após o fim do empréstimo.

Lucca chegou para jogar como ponta e gerou expectativa, aumentada após a boa partida que fez contra o Cruzeiro (0x0) em sua estreia, na Fonte Nova.

Depois disso, no entanto, ele não engrenou no Bahia. Chegou atuar como o terceiro homem do meio-campo no 4-3-3 de Roger Machado. O treinador penou para encaixar o sistema que mais deu certo no tricolor nesta temporada - após a saída de Douglas Augusto e lesão de Elton, o técnico foi forçado a utilizar meias na composição do setor. Por isso, nomes como Marco Antônio e Guerra, além de Lucca, ganharam chances.

Se confirmado, Lucca será o segundo jogador da posição a deixar o clube e deixará Roger Machado apenas com Élber, Rogério e Arthur Caíke entre as opções. Marco Antônio também faz a função, mas não tem jogado assim com o treinador.

O elenco principal do Bahia inicia a pré-temporada no dia 6 de janeiro e terá 19 dias até a estreia na Copa do Nordeste, contra o Santa Cruz, no dia 25. A partida está agendada para o estádio do Arruda, no Recife. Três dias depois, o time principal fará sua primeira apresentação na Fonte Nova, contra o Imperatriz-MA, também pelo regional. A temporada começa no dia 15, mas o Bahia usará o time de aspirantes contra o Juazeiro, pelo Campeonato Baiano.

*Com supervisão de Herbem Gramacho

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/moradores-da-lapinha-falam-ao-contrario-e-tem-um-dialeto-o-gualin/
Há meio século, falar ao contrário é considerado sinal de pertença para os moradores “raiz” do bairro da Lapinha
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/elza-soares-aos-90-e-cheia-de-projetos/
Cantora lança releitura de 'Juízo Final' e faz live neste sábado (4), com participação de Flávio Renegado
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cheias-de-bossa-bebel-gilberto-lanca-parceria-com-martnalia/
Confira também o clipe Hipnose, de Larissa Luz, e a canção Caxixi, de Mariene de Castro
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/veja-o-video-filha-interrompe-entrevista-por-videochamada-e-vira-sensacao-nas-redes/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bia-doria-e-val-marchiori-geram-revolta-ao-falar-de-sem-teto-gostam-de-ficar-na-rua/
Socialite e primeira-dama do estado de SP disseram que pessoas não vão para abrigos pois 'não querem responsabilidades'
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/leonardo-villar-protagonista-de-o-pagador-de-promessas-morre-aos-96-anos/
Ele eternizou o personagem Zé do Burro em filme premiado que se passa na Bahia
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ciclone-bomba-onda-derruba-portao-e-invade-garagem-de-predio-em-sp-assista/
Ressaca atingiu praias na Baixada Santista e deixou rastro de destruição
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/mestre-lourimbau-e-localizado-e-esta-internado-em-hospital-no-pau-miudo/
Parentes e artistas fizeram campanha para encontrar berimbalista de 72 anos
Ler Mais