Luisa Mell bate boca na internet após críticas por buscar escola vegana para o filho

Ela lamentou não achar uma escola vegana para matricular o pequeno

  • D
  • Da Redação

Publicado em 31 de agosto de 2016 às 20:57

- Atualizado há um ano

A apresentadora Luisa Mell se envolveu em uma polêmica na noite da terça-feira ao desabafar sobre a dificuldade de encontrar uma escola adequada para o filho Enzo, de 1 ano e cinco meses. Ela lamentou não achar uma escola vegana para matricular o pequeno - os veganos excluem de sua rotina todas formas de exploração contra animais, especialmente evitando o consumo de carnes e produtos derivados animais.

"Amigos, estou passando um momento complicado e queria dividir com vcs! Estou procurando escola p o Enzo e tem sido devastador. Já sabia que ia ser complicado, pois não existe nenhuma escola vegana no Brasil", postou ela, que é defensora dos animais. (Foto: Reprodução/Instagram)Luisa relatou que estava irritada com algumas escolas que visitou em São Paulo. "Mas o problema é bem pior... Estou visitando várias escolas, e para meu desgosto descobri que muitas delas têm passarinhos na gaiola!!!! Muitas têm animais silvestres em cubículos com o argumento de que é bom para as crianças terem contato com animais. Semana passada estive com o Governador Geraldo Alckmin no Parque Ecológico Tiête, onde são encaminhados muitos animais apreendidos do tráfico de animais. O trabalho do parque é maravilhoso".

"Recuperam os bichos que sofrem (com o transporte e maus tratos )e muitas vezes conseguem reintroduzir os animais na natureza. Mas a grande maioria dos animais capturados pelo o tráfico morrem antes de chegarem ao destino. É uma realidade cruel. E está em nossas mãos transformá-la! Mas se as escolas que deveriam ensinar que animal silvestre não é nossa propriedade, que passarinhos têm que voar, que estes bichos são os agricultores da floresta estão fazendo justamente o contrário... Como esperam que isto vai acabar?!??!? A única solução é educação! A salvação é não ter compradores para que acabe realmente o tráfico!! Pelo amor de Deus, escolas, vcs têm muito o que aprender sobre animais! Contem comigo para ajudar! Eu sigo à procura de uma escola que possa ensinar, além de matemática e geografia, valores e respeito ao próximo, aos animais e a natureza! Somos parte de um todo!", escreveu.

A postagem recebeu alguns ataques e comentários negativos, que originaram outro desabafo de Luisa. Ela escreveu uma mensagem para um dos internautas que considerou agressivo.

"Oi! Confesso que fiquei com vontade de te responder com a mesma agressividade do seu comentário. Mas aí respirei e rezei. Vi que não iria adiantar nada. E se você está por aqui no meu Instagram, deve em algum nível respeitar o meu trabalho. Então, me esforcei e com todo respeito te digo que você está completamente errada em relação a mim e a minha causa. Para começar, não sou, nem nunca fui patricinha. Trabalho desde meus 9 anos de idade, pois minha família não tinha recursos. Por isso meu nome Mell, eu vendia pão de mel na infância (e tenho muito orgulho da minha vida)".

"Quanto à situação do país, não, querida, eu não tenho culpa. Não é por pessoas como eu que o mundo está todo errado. Certamente é bem mais por pessoas ignorantes e agressivas como você mostrou. Se o mundo virasse vegano, não existiria mais fome no mundo. A pecuária é a principal causa do problema ambiental que o mundo enfrenta. 91% do desmatamento da Amazônia é devido a pecuária. E sem dúvida a humanidade não encontrará a paz enquanto for um destruidor impiedoso dos seres mais indefesos. Eu luto por um mundo melhor para todos. Que Deus ilumine o seu coração e abra sua mente!".