Lula chama feministas petistas de 'mulheres do grelo duro' e causa revolta na internet

brasil
17.03.2016, 14:34:00
Atualizado: 17.03.2016, 17:25:10

Lula chama feministas petistas de 'mulheres do grelo duro' e causa revolta na internet

"Cadê as mulheres do grelo duro do nosso partido?", disse o ex-presidente em conversa grampeada

Os grampos telefônicos do ex-presidente Lula não param de gerar polêmica. Desta vez, em um dos trechos da conversa com o ex-ministro Paulo Vannucchi, Lula se refere à ala feminista do Partido dos Trabalhadores como "mulheres de grelo duro". "Cadê as mulheres do grelo duro do nosso partido?", disse Lula.

O ex-presidente afirma ainda que está colocando Fátima Bezerra e Maria do Rosário, duas parlamentares do PT, para acompanhar um dos procuradores que o investigam, Douglas Kirchner. "Nós vamos pegar esse de Rondônia agora e vamos botar a Fátima Bezerra e a Maria do Rosário em cima dele", revelou.  

(Foto: Agência Brasil)

A reação nas rede sociais foi imediata. "Quando vc pensa que já viu de tudo, vc acorda e lê "Grelo Duro" na tl [timeline]. Gente, que país é esse?", manifestou uma internauta. "Nem eu tenho um palavrório tão chulo qto esse Lula... Como esse cara é arrogante. Sério gente, grelo duro??? Coisa horrorosa viu", desabafou outra.

Em outro trecho dos grampos, dessa vez enquanto conversava com a presidente Dilma, Lula diz que quando os cinco policiais federais chegaram à casa de Clara Ant, atual diretora do Instituto Lula, ela estava dormindo sozinha e se assustou com a chegada dos agentes, por achar que fosse “presente de Deus”.

As reações à "piada" do ex-presidente também não foram as melhores. "Entram 5 caras no quarto dela e ela pensa que é um presente de Deus" CLARO, que mulher não sonha com um estupro coletivo, não é mesmo?", disse uma internauta. "'A Clara Ant tava dormindo, chegaram 5 homens, ela achou que era um presente de Deus, era a PF'. Dilma cai na gargalhada. Lula, seu pândego", esbravejou outra.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas