Lula dá a entender que não pretende disputar reeleição, caso eleito em 22

Em 26, ex-presidente citou Rui Costa como possível candidato

Publicado em 1 de julho de 2022 às 09:29

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: Foto: Ricardo Stuckert / Divulgação

As eleições de 2022 ainda não chegaram, mas Lula (PT) já pensa em 2026. Em entrevista na Rádio Metrópole, de Salvador, o ex-presidente deu a entender que, caso eleito em outubro, não pretende disputar a eventual reeleição.

"Só tenho mais uma chance. Quatro anos. E vou aproveitar. Bolsonaro, você teve sua chance e desperdiçou. O povo brasileiro não te quer mais e vai dar esse recado em outubro. Agora é a chance de fazer uma nova política, com amor e afeto", disse ele nesta sexta-feira (1).

O candidato também citou nomes do PT que podem sucedê-lo nas eleições nacionais, como Wellington Dias, Camilo Santana e Rui Costa, governador da Bahia.

Falando em Bahia, Lula também confirmou presença no cortejo de 2 de Julho. Além de um comício na Fonte Nova, o petista afirmou que participará da caminhada da Lapinha ao Pelourinho.

"Vou encontrar com minha baianidade. Vou fazer a caminhada. A Bahia é responsável pela Independência do Brasil, através de três mulheres ", diz Lula, à Metrópole, em referência a Maria Quitéria, Joana Angélica e Maria Felipa.