Luto: Morre a socialite carioca Lourdes Catão

alô alô
10.05.2020, 16:30:00
Atualizado: 10.05.2020, 16:36:00

Luto: Morre a socialite carioca Lourdes Catão


Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Lourdes Catão (Foto: Paulo Jabur)

A socialite Lourdes Catão morreu, neste domingo, 10, no Hospital Copa Star (Rio de Janeiro), por causa da Covid-19. Lourdes morava no edifício Biarritz, no Flamengo, onde sempre recebia pequenos grupos.

“Lourdes foi deusa até o último segundo dos 93 anos de sua vida. Jamais abandonou a postura, a soberania da elegância, não abriu mão da posição conquistada. Uma divindade social”, comentou a colunista Hildegard Angel.  

Catão, ao lado de Teresa de Souza Campos e Carmen Mayrik Veiga, formou, durante anos, o triunvirato da elegância da sociedade carioca. Lourdes também produziu, durante algumas edições, a partir de 2008, o livro “Sociedade Brasileira”.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas