Mãe e filho são achados mortos em condomínio no Jardim das Margaridas

Polícia investiga caso; família estranhou tempo sem ver os dois

  • D
  • Da Redação

Publicado em 12 de fevereiro de 2021 às 14:12

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução

Os corpos de uma mulher e do filho de 5 anos foram encontrados em um condomínio no Jardim das Margaridas na noite da quinta-feira (11). Segundo a Polícia Civil, eles foram identificados como Valdice Maria Cabral da Silva, 47 anos, e Gabriel Cabral da Silva.  (Foto: Reprodução/TV Bahia) Mãe e filho estavam na sala de casa quando a porta do apartamento foi arrombada pela polícia e pelo ex-marido de Valdice e pai de Gabriel, que procurou ajuda após o sumiço dos dois e os relatos de vizinhos, que sentiram um mau cheiro vindo do apartamento.

Moradores afirmaram que, a princípio, estranharam a ausência de Valdice e Gabriel, que sempre passavam juntos nas áreas comuns do prédio, e ficaram ainda mais preocupados com eles depois de notar o odor no local.

Quando foram encontrados em um cômodo do apartamento, os corpos já estavam em estado de gigantismo. A Polícia Militar diz que uma equipe da 49ª CIPM foi até o local por volta das 22h30, já com a informação de que dois corpos haviam sido encontrados. Os PMs confirmaram o fato e isolaram a área para realização de perícia.

Familiares ouvidos pela polícia disseram que desde segunda (8) davam pela falta de mãe e filho, apesar de algumas mensagens continuarem sendo trocadas. Imagens das câmeras de segurança do local serão recolhidas para ajudar na investigação e laudos do Instituto Médico Legal (IMLNR) vão esclarecer as causas da morte. O caso será investigado pela 1ª Delegacia de Homicídios, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). 

Um detalhe chamou a atenção da família e dos agentes que foram até o local: o carro de Valdice não estava em sua vaga na garagem. Como o apartamento estava sem sinais de arrombamento, é possível que o responsável pela morte dos dois estivesse lá com permissão. O namorado de Valdice, com quem ela estava há mês, não foi encontrado até agora por amigos e nem pela polícia.