Mãe fantasia filho de escravo para festa e é criticada: 'Não é brincadeira'

Fantasia foi para festa de Halloween de escola em Natal, no RN

  • D
  • Da Redação

Publicado em 29 de outubro de 2018 às 21:32

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Uma mãe que fantasiou o filho de escravo para uma festa de escola recebeu várias críticas nas redes sociais nesta segunda-feira (29) e acabou excluindo a publicação cerca de duas horas depois. Nas imagens, a criança aparece com a pele pintada de marrom, panos enrolados no corpo, pés e mãos acorrentado e falsas feridas de chibatadas nas costas. Fantasia causou polêmica (Foto: Reprodução/Instagram) O garoto é aluno do Centro de Ensino Integrado (CEI) de Natal, no Rio Grande de Norte, e usou a fantasia para uma festa de Halloween. "Quando seu filho absorve o personagem! Vamos abrasileirar esse negócio #Escravo", postou a mãe. 

Depois de várias críticas, a mãe deletou as fotos do Instagram. "Inaceitável! Tem q prender essa racista!!! Que pessoa desprezível", comentou uma internauta. "Isso não é brincadeira de halloween, é uma história triste do nosso povo!", escreveu outra. "Racista e muito burra ! E rodeada de pessoas péssimas, todos rindo e apoiando", diz outra crítica.

Em outra rede social, ela rebateu as críticas que recebeu. "Não leiam livros de História do Brasil. Eles dizem q existiu escravidão d negros no país, mas isso é mentira. Não discuta com essa afirmação, pois vc estará sendo racista, A PIOR PESSOA, um lixo. Só ñ entendi ainda se o problema foi a fantasia ou o "17" na foto #DiaNacionalDoLivro", escreveu - a única referência ao número 17 está no avatar da mãe.