Mãe Stella de Oxóssi deixa UTI após infecção e se recupera bem

Ialorixá foi de Nazaré a Santo Antônio de Jesus em ambulância

  • D
  • Da Redação

Publicado em 15 de dezembro de 2018 às 13:11

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: .

A ialorixá Maria Stella de Azevedo Santos, a Mãe Stella de Oxóssi, 93 anos, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano, na tarde deste sábado (15). Mãe Stella foi internada nessa sexta-feira (14) com quadro de infecção.

A informação foi divulgada pela companheira dela, a psicóloga Graziela Domini Peixoto, que vive com Mãe Stella em Nazaré, também no Recôncavo. "Elá já brincou comigo. A mesma Mãe Stella de sempre, brincalhona; pediu café, rezou pelas meninas que fizeram café para ela. Ela é supreendente. O organismo dela também", disse Graziela ao CORREIO.A decisão dos médicos de deixá-la na UTI foi por conta da idade avançada.

Ialorixá do terreiro Ilê Axé Opô Afonjá, no bairro de São Gonçalo, ela foi levada de ambulância e segue internada, ainda sem previsão de alta médica."Apesar da infecção ser pequena, a idade dela agrava e optaram por colocar ela na UTI (na sexta), pra protegê-la", informou Graziela. A psicóloga garantiu que a situação não chega a ser preocupante, mas que demanda acompanhamento e cuidados permanentes.